A 1 Hundred Shoes, empresa de Felgueiras, marcou presença na MICAM, em Milão, que decorreu de 7 a 9 de setembro. No final da manhã do segundo dia da feira, o CEO da marca, Fernando Leite, destacou os bons resultados alcançados este ano e sublinhou a importância do certame para consolidar relações com clientes.
“No que diz respeito à nossa empresa, está basicamente feito. O primeiro dia correu com sucesso junto dos clientes que já temos, e o que vier daqui para a frente é benefício adicional. Da nossa parte, a feira ficou praticamente concluída logo no primeiro dia”, afirmou.
O responsável revelou que 2025 está a ser um ano de crescimento recorde para a empresa. “Está a ser um excelente ano. Já batemos o recorde de produção até setembro, produzimos mais este ano do que nos dois anos anteriores. Até dezembro teremos uma produção estável, mesmo que não tão intensa como até agora.”
Apesar dos bons indicadores, o empresário mostrou cautela quanto ao futuro. “Depende muito do que acontecer na Ucrânia e também da situação da Venezuela com os Estados Unidos. Estou um bocadinho apreensivo.”
Questionado sobre a possibilidade de Portugal organizar uma feira de calçado ou de componentes, Fernando Leite defendeu que a aposta deveria ser clara: “Componentes? Acho que sim. Calçado? Acho que não. Sou do tempo da MOCAP, que podia ter sido uma das feiras mais prestigiadas do setor, mas foi deixada cair pelo governo português e pela Apiccaps. Aquilo que sei dos clientes com quem trabalho é que não têm interesse numa feira de calçado em Portugal. Preferem centralizar os contactos em Itália, na China ou no Paquistão. Mas no setor dos componentes, aí sim, penso que poderia ser benéfico.”