O Felgueiras Retail Park será inaugurado no primeiro trimestre de 2025, anunciou a Retail Mind Group, consultora responsável pelo desenvolvimento e comercialização do projeto. Este empreendimento de utilização mista, localizado nas antigas instalações da BELCOR, representa um investimento global de 50 milhões de euros.
O projeto, que já se encontra em fase de construção na EN101, inclui um retail park com cerca de 7.000 m² de área bruta locável, um posto de abastecimento com diversos serviços, um stand alone e uma zona residencial com 104 apartamentos em condomínio privado. O evento oficial de lançamento da primeira pedra está marcado para 13 de julho.
“Felgueiras Retail Park será um projeto de singular importância para a cidade de Felgueiras e um ponto de referência e interesse para toda a região,” afirmou Marcos Matrowitz, CEO da EUROPAR. “Este empreendimento trará nova vida às históricas instalações da BELCOR, com uma abordagem inovadora e de utilização mista.”
O retail park contará com marcas como ALDI, Max Mat, Rádio Popular, Espaço Casa e Fábrica dos Óculos, estando previsto o anúncio de outras grandes marcas em breve. Este desenvolvimento reflete uma preocupação com a sustentabilidade, integrando painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétricos, e estima-se que criará cerca de 300 postos de trabalho, diretos e indiretos.
“O Felgueiras Retail Park será um projeto de singular importância para a cidade de Felgueiras e um ponto de referência e interesse para toda a região. Um empreendimento que trará nova vida às históricas instalações da BELCOR, com uma abordagem inovadora, de utilização mista, com características de transversal interesse”, declarou Marcos Matrowitz, CEO, EUROPAR. “Abrangendo uma componente fortemente comercial, com grandes marcas nacionais e internacionais de diferentes sectores, serviços e uma área residencial considerável. Será um destino de compras, trabalho, lazer e vida por excelência.”
Já António Faria, CEO, CS Construtora, refere que o “Felgueiras Retail Park é pelas suas características e história, um projeto desafiante e muito completo. As suas várias vertentes, comercial, serviços e residencial, tornam este empreendimento único na região.”
Para Vitor Rocha, CEO da Retail Mind Group, o projeto é o resultado de “mais de 2 anos de trabalho, foco e dedicação de toda uma equipa, mas também a visão e confiança, que muito agradecemos, de investidores, parceiros e marcas que acreditam nestes projetos e que por si só são reveladores da grande dinâmica do mercado de retalho atual”.
Além do Felgueiras Retail Park, a Retail Mind Group prevê o desenvolvimento de mais três empreendimentos comerciais em Portugal continental e ilhas, a serem anunciados brevemente.