A Ambitious, marca portuguesa de calçado, marcou presença na MICAM, em Milão, que decorreu de 7 a 9 de setembro. No final da manhã do segundo dia do certame, o diretor de Marketing e Comunicação da empresa, André Ribeiro, fez um balanço positivo da participação e destacou a boa recetividade da nova coleção de mulher.
“A MICAM este ano mostra, de facto, a fidelidade dos nossos clientes e também a grande aposta que fizemos na nova coleção de mulher, que foi acertada. A adesão está a ser fantástica e o feedback muito positivo, não só em termos de vendas, mas também relativamente aos modelos, tanto ao nível do design como dos materiais”, afirmou.
Sobre as perspetivas de trabalho e encomendas para os próximos meses, André Ribeiro mostrou confiança. “Trabalho vai haver de certeza. Sabemos que é um momento difícil para o mercado em geral, para a moda e especificamente para o calçado. No entanto, a nossa combinação de qualidade no produto, no serviço e na capacidade de entregar valor ao mercado dá-nos estabilidade e permite-nos crescer. Nesta fase o crescimento é mais suave, mas, como em todos os ciclos, virão fases de maior intensidade.”
Questionado sobre a possibilidade de Portugal voltar a organizar uma feira de calçado ou de componentes, deixou um ponto de vista cauteloso: “Só teria verdadeiro interesse se houvesse um envolvimento muito grande de todas as entidades ligadas à moda em Portugal. Não apenas o calçado, mas também o vestuário, os acessórios, todos os setores. Seria esse envolvimento institucional que permitiria criar um evento com peso e capaz de atrair os grandes players internacionais e também influenciadores de moda.”