A Tanvishoes, Indústria de Calçado, Unipessoal, Lda., sediada na rua da Indústria do Calçado, em Lagares, apresentou insolvência no passado dia 27 de setembro. A empresa já há algum tempo que vinha a passar por dificuldades, tendo inclusive apresentado um Processo de Revitalização em novembro do ano passado.
Cerca de 35 colaboradores da empresa poderão ficar sem trabalho e alegam a falta de pagamento dos salários. “O mês de julho foi pago em prestações. Mas a fábrica ainda não pagou os meses de agosto, setembro e o subsídio de férias”, relata um trabalhador da empresa ao Felgueiras Magazine. “Esta situação está a tornar-se insustentável. Temos contas para pagar, filhos na escola, na universidade, empréstimos… e tudo isto depende dos nossos salários. A cada dia que passa, a incerteza aumenta e o desespero também. Não sabemos como vamos conseguir aguentar por muito mais tempo”, desabafa.
Os trabalhadores afirmam que ainda não foram oficialmente notificados do pedido de insolvência e continuam a cumprir o horário laboral, apesar da escassez de trabalho. Uma reunião entre os representantes dos trabalhadores e o administrador de insolvência está agendada para amanhã, sexta-feira.
“Muito grave é também a falta de respeito por parte da gerência da empresa: nem uma palavra deram aos trabalhadores. Não houve qualquer tipo de comunicação”, critica uma funcionária da fábrica, destacando a ausência de esclarecimentos por parte da administração da Tanvishoes.