Vitor Vasconcelos, candidato a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, foi ontem recebido por responsáveis da Mercadona, uma cadeia de supermercados que se prepara para abrir uma loja no concelho de Felgueiras durante este ano.
“Falamos do modelo de negócio, do equipamento que está a ser construído (vai ser similar ao de Paços de Ferreira, e que estará concluído durante este ano), da interação Espanha/Portugal (comércio de produtos e hábitos), de responsabilidade social (oferta de excedentes e produtos em fim de prazo de validade a instituições sociais locais)”, disse Vitor Vasconcelos.
Os responsáveis da Mercadona transmitiram que vão ser criados cerca de 60 postos de trabalho, com despesas de formação pagas pela empresa, remunerações mensais acima da média, valorização salarial contínua, distribuição anual de lucros e estabilidade contratual.
Vitor Vasconcelos abordou também com os responsáveis da cadeia de supermercados a possibilidade de incorporação de produtores/empresários locais na rede de distribuição da Mercadona, como o pão de ló, produtos agrícolas ou o vinho verde. O candidato demonstrou também as suas “preocupações com o impacto da instalação da Mercadona no comércio local de Felgueiras”, tendo os responsáveis da Mercadona transmitido que pretendem “agendar reunião com a Associação Empresarial de Felgueiras e estabelecer uma parceria de trabalho e acompanhamento da situação”.