Decorre o 38° Congresso Nacional do PSD, em Viana do Castelo. Rui Rio foi reeleito líder do PSD nas diretas e, neste Congresso, serão eleitos os restantes órgãos nacionais do partido. Para além da situação interna no partido, o combate ao governo de António Costa, este Congresso tem servido também como arranque das próximas eleições autárquicas de 2021.
O PSD Felgueiras está representado com três delegados: Vítor Vasconcelos, Maria Castro e Rui Oliveira.
Vítor Vasconcelos defendeu, durante o Congresso, a importância de “olhar Felgueiras e a Região do Tâmega e Sousa com ‘olhos de ver’”, uma população que merece ver ”salvaguardada a sua qualidade de vida e património, pelo tanto que contribui para o PIB Nacional e pelo exemplo de sucesso da Rota do Românico”. É uma “obrigação nacional e partidária almejar que a Região do Tâmega e Sousa tenha o merecido horizonte de prosperidade”, disse Vítor Vasconcelos.
O líder do PSD Felgueiras criticou também o Primeiro Ministro António Costa, que “tem faltado claramente no compromisso com a Região”, destacando a “insuficiência da qualidade da Saúde e do SNS no Tâmega e Sousa, e a ausência de uma Política de Habitação para Jovens, para fixação da população jovem”, concluiu Vítor Vasconcelos.
O 38° Congresso Nacional do PSD termina amanhã, domingo.