O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro vai ser palco do “Vinho Verde Wine Experience”, que decorrerá nos dias 15 e 16 de novembro.
Durante dois dias, os visitantes poderão provar o vinho português na companhia de enólogos e chefs de cozinha. No certame será possível degustar mais de 100 variedades de vinhos, que chegaram ao Rio pelas mãos dos principais e mais reconhecidos produtores da região dos Vinhos Verdes. São esperados mais de 2.000 visitantes no evento.
O “Vinho Verde Wine Experience”, que se tem realizado anualmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, é uma aposta da Comissão de Viticultura da Região do Vinho Verde (CVRVV). O mercado brasileiro é o quarto principal destino das exportações de vinho verde.
O Presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, em declarações ao Felgueiras Magazine, referiu que o Brasil “é um mercado muito consolidado para o Vinho Verde, com dezenas de marcas já importadas e disponíveis no porto de venda”, destacando que a estratégia da CVRVV “é, cada vez mais, a de comunicar diretamente com o Cliente. Estes dois eventos, a realizar no Rio de Janeiro e em São Paulo, convidam o consumidor brasileiro a conhecer os diversos tipos de Vinho Verde, a contactar com os produtores e a harmonizar os Vinhos Verdes com a gastronomia local. É uma parte da nossa estratégia anual de promoção para o Brasil mas, certamente, uma das mais fortes”, concluindo que os locais escolhidos para os eventos “são os mais valorizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sem dúvida, vão ser dois dias de grande promoção do Vinho Verde naquele país”.
Quinta da Lixa e Cooperativa Terras de Felgueiras vão marcar presença no evento
A Quinta da Lixa e a Cooperativa Terras de Felgueiras são as duas marcas felgueirenses que vão marcar presença no certame.
A Quinta da Lixa pretende destacar, neste evento, a “gama Quinta da Lixa e o Alvarinho, já existentes no mercado através de uma parceria com o Pão de Açúcar [uma cadeia de supermercados brasileiros] e as referências base da Quinta da Lixa através de um novo importador para o Estado do Rio de Janeiro”, disse Diogo Vieira, Director de Marketing e Exportação da Quinta da Lixa, ao Felgueiras Magazine. Diogo Vieira afirma também que a expectativa da Quinta da Lixa para esta edição do “Vinho Verde Wine Experience” é promover os vinhos no mercado brasileiro que “é o nosso 5º melhor mercado nesta fase e continua a crescer ainda com grande margem de progressão. Vamos acima de tudo mostrar o vinho aos nossos consumidores do Rio de Janeiro, dar a cara também ao nosso cliente usual do Monverde, visto que é comum no Brasil cruzarmo-nos com vários clientes do nosso hotel vínico. O Brasil é o 2º mercado externo mais forte no Monverde”, concluiu.
A Cooperativa Terras de Felgueiras marcará presença no “Vinho Verde Wine Experience” através da Vercoope. Os vinhos Terras de Felgueiras Escolha, Loureiro, Alvarinho e Rosé, bem como o Espumante Branco serão os vinhos da Cooperativa que vão estar em destaque no certame. José Castro, da Vercoope, refere que estes vinhos têm “uma grande aceitação no mercado brasileiro”, destacando que este evento possibilita “um contacto muito próximo com os consumidores finais dos nossos Vinhos Verdes. Permite uma fazer uma maior ligação da marca, da empresa, do rosto da empresa ao público no Brasil que consome os nossos vinhos”. É um evento que “eleva a categoria e ajuda a colocar estes vinhos no topo das preferências dos consumidores brasileiros”, sublinhou José Castro.
O primeiro dia do Vinho Verde Wine Experience no Rio de Janeiro já está com a lotação esgotada.