Vinho Verde investe 300 mil euros em campanha de promoção interna

CVRVV prepara regresso “cor de esperança”.
Comissão Executiva da CVRVV

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) acaba de lançar a nova campanha de comunicação direcionada para o mercado nacional. Com um investimento de 300 mil euros, “O que combina com Verde?” dá o mote para uma mensagem alicerçada na Liberdade, Felicidade, Reencontro e Família como valores fundamentais para um desconfinamento que dá maior expressão aos produtos nacionais.

Esta nova fase de comunicação relembra que “Há um Verde para cada momento”, pelo que o Vinho Verde assinala o “recomeço”, criando um vínculo emocional positivo com os consumidores que chega através das redes sociais, em meios exteriores como mupis e outdoors em toda a Região e na imprensa, como sinal de reforço de uma comunicação plural.

A reforçar a campanha, os Vinhos Verdes estarão brevemente com ações promocionais na grande distribuição, com iniciativas para potenciar as vendas. Adicionalmente, será lançado um programa de incentivo a visitas à Rota dos Vinhos Verdes, durante o período de férias em território nacional, que permite descobrir toda a beleza natural e patrimonial da Região.

“Num momento em que o País começa a sair do confinamento a que esteve sujeito nos últimos dois meses, o mercado nacional assume-se de, ainda maior importância para todos nós, uma vez que é a primeira porta a abrir-se ao nosso regresso à vida ativa, em termos sociais e económicos”, disse Óscar Meireles, vogar da Comissão Executiva da CVRVV e administrador da Quinta da Lixa, acrescentando que “sendo o Vinho Verde um produto nacional único e muito acarinhado pelos consumidores nacionais, não poderia deixar de estar alinhado com o apoio geral que é dado nesta fase ao mercado português”.

Para Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, “é preciso continuar também a comunicar a diversidade de vinhos que a Região dos Vinhos Verdes produz e a levá-los à mesa das famílias em Portugal e no mundo. Todos ambicionamos mais liberdade, todos desejamos conviver mais, e estes são os valores que os Vinhos Verdes representam. Portugal e os Portugueses mostraram o seu melhor durante a fase mais crítica destes tempos extraordinários. É chegado o momento de brindar com um Verde a um regresso cor de esperança”, destaca.

O setor dos vinhos está a ser também afetado pela Covid-19. Sobre este assunto, Óscar Meireles afirma que “não sendo o vinho um produto de primeira necessidade, o confinamento do Covid-19 resultou em grandes perdas para o nosso setor”, acrescentado que “as grandes feiras internacionais foram canceladas, o mercado HORECA fechado, ambos de grande importância para os produtores. O enoturismo e hotéis estão a sofrer um grande impacto nas vendas o que se reflete em perda de receitas avultadas”.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!