Os vereadores do PSD abandonaram a reunião de Câmara realizada ontem, quinta feira. Discutia-se, na altura, a questão da sobrelotação dos transportes escolares.
“Perante as questões colocadas sobre a sobrelotação dos transportes escolares, um assunto importante e atual para os felgueirenses, Nuno Fonseca foge à responsabilidade, destrata os Vereadores do PSD e revela falta de cultura democrática”, afirmam os vereadores do PSD em comunicado enviado à nossa redação.
Os Sociais Democratas dizem que Nuno Fonseca “decidiu terminar a discussão sobre a sobrelotação dos transportes escolares. Ao estilo “quero, posso e mando” ignorou, ainda, os pedidos de serenidade e de urbanidade que a oposição lançou”.
Os eleitos do PSD consideram que Presidente de Câmara “já não tem paciência para as reuniões de Câmara e revela cada vez mais prepotência e arrogância”, lamentando a ”postura cada vez mais autoritária do Presidente de Câmara, desmascarando-se que o poder lhe subiu à cabeça e que foge cada vez mais ao debate sobre os assuntos que preocupam os felgueirenses”.
“O PSD lamenta a falta de cultura democrática de Nuno Fonseca e a falta de paciência para ir às Reuniões de Câmara. Registamos esta postura e a falta de recetividade às sugestões, reflexões, propostas e reparos que fazemos construtivamente. Fica claro que Nuno Fonseca não gosta de livre opinião, do contraditório, falta demasiado às Reuniões de Câmara e quando vai relativiza e desconsidera o trabalho deste órgão”, diz o comunicado.
O Felgueiras Magazine tentou obter uma reação junto do executivo municipal, liderado por Nuno Fonseca, mas até ao momento não obtivemos resposta.