A União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos concluiu, em 2024, “todas as obras a que se tinha proposto”. Segundo Marco Silva, presidente da União de Freguesias, o trabalho realizado incluiu a requalificação de espaços públicos, pavimentações e o apoio contínuo à comunidade. O próximo ano promete continuidade no investimento em infraestruturas, com a meta de eliminar todas as ruas de terra batida.
Foram várias as obras que a União de Freguesias realizou ao longo do ano: “Requalificámos dois espaços públicos que tínhamos, um na Rua de Real e outro na Rua da Boavista. Em Macieira da Lixa, fizemos pavimentações e bermas na Rua das Cruzes, na Rua D’Amieira, e na Rua do Rio. Em Caramos fizemos a pavimentação e o alargamento da Travessa do Crasto, da Rua das Uveiras e também pavimentamos parcialmente a Rua do Codeçal”.
Além das obras, Marco Silva salientou o forte foco na proximidade com os fregueses: “Continuamos a oferecer apoio em relação a entidades como a Segurança Social e Finanças. Queremos ser cada vez mais próximos e eficazes no apoio à comunidade”.
Em termos de atividades, o ano foi preenchido com iniciativas em parceria com associações locais, incluindo passeios séniores e eventos culturais. “Participámos em atividades no Centro Escolar e apoiamos um sunset no Parque de Lazer, em colaboração com a Associação Desportiva de Maçorra”, explica.
Para o próximo ano, o objetivo central será o saneamento, a rede de água e a conclusão das pavimentações: “Prevemos pavimentar e repavimentar ruas em Macieira e Caramos, e avançar na rede de água onde ainda falta. Queremos terminar o mandato sem nenhum arruamento em terra batida”, conclui.