A integração na Rede Nacional de Turismo Industrial de Portugal (RNTIP), a promoção digital através do portal visitfelgueiras.com, a divulgação de eventos com o mote “Felgueiras, Palco de grandes eventos!”, a apresentação de Rotas com destaque para o Caminho de Torres – Caminho de Santiago, o Artesanato e o Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes foram apostas para promover uma oferta turística cada vez mais estruturada e atrativa, apresentada a profissionais e consumidores finais.
Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal, Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e parceiros privados, assinaram declarações para integração na RNTIP gerida pelo Turismo de Portugal. Esta sessão contou com a presença de Teresa Monteiro, vice-presidente do Turismo de Portugal. No final foi servido um Verde d`Honra pela Quinta da Lixa, agente económico que esteve presente na BTL, de 16 a 20 de março, a promover o Vinho Verde.
Nuno Fonseca salientou que “Felgueiras tem em curso um projeto para a consolidação do Turismo Industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial, pois existe todo o interesse em potenciar sinergias entre turismo, indústria (de setores em que somos fortes e distintivos) e cultura. Pretende-se que o turismo industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado para as fábricas e outros espaços de visita. Pretendemos mostrar ao mundo o saber fazer de Felgueiras, bem como as excelentes práticas de sustentabilidade e o vanguardismo na inovação.
Joel Costa, vereador do turismo, “referiu-se ao visitfelgueiras.com como uma ferramenta fundamental para melhor comunicar a oferta turística, sendo que a via digital representa ganhos de eficácia uma vez que o consumidor privilegia cada vez mais este canal de comunicação, assim como salientou a sua eficiência para a desmaterialização da informação turística o que é muito relevante para a sustentabilidade”.