A Futurmoda, Exposição Internacional de Couro, Componentes e Máquinas para Calçado, decorreu nos dias 20 e 21 de outubro, em Alicante, Espanha, apesar dos receios que se fazem sentir ainda devido à ameaça do Covid-19. O certame, que teve as suas últimas edições canceladas devido à pandemia, reuniu um total de 215 expositores representando 280 marcas, de países como Espanha, Itália, Portugal, França, Áustria e Roménia.
“A Futurmoda correu bastante bem, como já estávamos à espera. Já tínhamos falado com alguns clientes espanhóis que decidiram não ir a Lineapelle que decorreu o mês passado para virem a esta”, disse Diogo Ribeiro, do departamento comercial da Vapesol, empresa de Felgueiras de componentes para calçado que marcou presença na Futurmoda. Para a Vapesol, o balanço das feiras de componentes para calçado onde a empresa esteve presente (Lineapelle e Futurmoda) é bastante positivo. “Houve um grande fluxo de clientes e bastantes contactos interessantes com possíveis novos clientes. A energia nas feiras pós ferias de verão era bastante positiva. E acredito que daqui para a frente a tendência será melhorar com a vacinação cada vez mais alta a segurança também acresce nas pessoas para saírem mais”, afirmou Diogo Ribeiro, explicando que sentia-se nas feiras “uma necessidade de «tocar o produto com as mãos»”.
Nesta nova edição da Futurmoda, os visitantes puderam ficar a conhecer a maior oferta expositiva em materiais ecológicos e sustentáveis, exposta no espaço Futurmoda “Green Planet”, que não para de crescer desde a sua criação em 2010.