Termina hoje a QWine Expo – Qingtian International Wine Exhibitions

Vinho Verde do Tâmega e Sousa em destaque na China
QWine Expo

O Vinho Verde do Tâmega e Sousa está presente, pela primeira vez, na QWine Expo – Qingtian International Wine Exhibitions, um certame dedicado ao vinho que teve início no dia 16 e termina hoje, em Qingtian, na província de Zhejiang, uma das mais desenvolvidas da China, com o quarto maior PIB entre as províncias chinesas.

A feira, que assinala este ano a sua segunda edição, pretende assumir-se como o polo do mercado mundial vínico da China. A primeira edição da QWine Expo contou com a participação de 63 países, 405 empresas vínicas, 367 empresas de importação e mais de 2000 compradores profissionais. Este ano a organização perspetiva um aumento dos números, contando para isso com 1.600 stands, distribuídos por oito pavilhões, cobrindo uma área total de 90 mil m2.

A participação da região do Tâmega e Sousa insere-se no âmbito do protocolo firmado, em 2015, entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e a Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China, entidade que tem como missão a promoção do intercâmbio económico e cultural entre Portugal e a China.

A par da presença na feira, será também firmado um protocolo de cooperação entre a CIM do Tâmega e Sousa e a Câmara de Qingtian da Província de Zhejiang, com o objetivo desenvolver uma atuação conjunta e concertada nos domínios da internacionalização, promoção, dinamização e execução de ações que reforcem a competitividade das pequenas e médias empresas de produção de vinhos da região.

A CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a apostar na promoção do Vinho Verde da região no mercado externo. Exemplo disso foi a recente participação na Fête des Vendanges de Montmartre [Feira das Vindimas de Montmartre], que decorreu em outubro, em Paris, França, onde já tinha marcado presença em 2017 e 2018, bem como no Fórum Gastronómico A Coruña e Girona (2019 e 2017, respetivamente) e na Gastrónoma (Valência, 2018), em Espanha.

A região já dinamizou igualmente mostras promocionais de Vinho Verde na Embaixada de Portugal no Luxemburgo (2018), na Embaixada de Londres no Reino Unido (2018) e no Consulado Geral de Portugal em Paris (2017), e organizou a II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa (2016), também no Luxemburgo. A participação do Tâmega e Sousa na QWine Expo insere-se na operação “Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On”, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.