fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Tempos de parcimónia para UNIR PORTUGAL

A opinião de Pedro Melo Lopes, deputado do Partido Social Democrata na Assembleia da República.
pedro melo lopes
Pedro Melo Lopes

Pedro Melo Lopes

Deputado do Partido Social Democrata na Assembleia da República

O país vai ser chamado a eleições no dia 10 de março do próximo ano e os tempos são naturalmente de muita parcimónia, perante o sobressalto social que resulta de mais uma queda de um governo socialista. Na história da Republica já são 3 os primeiros-ministros socialistas que pediram a sua demissão e “abandonaram o barco” a meio da governação.

Em 2001, Antonio Guterres demitiu-se na sequência de uma estrondosa derrota eleitoral autárquica e de um governo desgastado pelo “pântano”. Em 2011, José Sócrates demitiu-se depois de ser chumbado pelo parlamento mais um pacote de cortes nos rendimentos que levou mesmo o Partido Socialista a pedir um resgaste financeiro externo para o país não entrar em bancarrota.

Agora, em 2023, foi Antonio Costa, com uma maioria absoluta, que pediu a demissão depois de terem encontrado 75 mil euros em dinheiro no gabinete do seu braço direito em São Bento e depois de terem detido o seu melhor amigo suspeito de facilitar negócios que envolviam também ministros e ex-ministros do seu governo. É sempre de relembrar que, por casos e “casinhos” de corrupção, de ilegalidades e de más decisões, o governo de António Costa teve mais de 15 demissões entre ministros e secretários de estado.

E quem sofre com tudo isto? Os mesmos de sempre. Os portugueses que não vêem os seus problemas resolvidos no dia a dia, mas também o regime, a República e o estado de direito.

A maioria absoluta de Antonio Costa nunca foi, de todo, uma maioria social. Por um lado, porque os serviços públicos, como a saúde e a educação, há muito que não funcionam e, por outro, basta olhar para os professores, os médicos, os enfermeiros, os farmacêuticos e outros funcionários públicos que têm estado constantemente na rua em protesto e em greve pela perda de rendimentos

E a tudo isto juntamos uma conjuntura económica na Europa negativa, duas guerras na Europa e no Médio Oriente e uma crise inflacionista asfixiante.

Por isso é que os tempos são de muita sobriedade e de reflexão. Os portugueses têm a oportunidade de escolher um governo competente sem colocar em causa a soberania nacional e os princípios da liberdade conquistada em Abril.

Nos últimos 8 anos, na oposição, o PPD/PSD tem responsavelmente apresentado propostas aos portugueses, como a Agenda Mobilizadora para a Saúde, a Reforma Fiscal e o Programa para o Bem-estar dos Idosos. Além disso, foi o único partido que disse claramente ao Professores como conseguirá recuperar o tempo de serviço, assim como já aconteceu na Madeira e nos Açores, onde o PSD governa.

Um partido que queira governar este país tem de ter propostas consistentes, mas também tem de ter quadros, tem de ter história e tem de ter equipa. E o PSD tem e sempre teve. E estou convicto que apresentará ao país um governo com pessoas competentes e de reconhecido mérito na sociedade civil.

Portugal não se governará nem aos gritos, nem a apontar o dedo ou a bater nas bancadas da Assembleia da República como os extremos, da esquerda e da direita, gostam de fazer.

Definitivamente, só o PPD/PSD é que tem demonstrado a capacidade e a responsabilidade de governar este país mesmo que sempre em circunstâncias adversas.

O tempo é de viragem, mas de salvaguarda à democracia. Por isso é que temos de cerrar fileiras em torno de um projeto que defenda sempre a igualdade de oportunidades para todos os portugueses. É tempo de Unir Portugal. 

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis