fbpx

“Temos que ter uma voz junto do poder central que reivindique aquilo a que Felgueiras tem direito”.

Na apresentação da candidatura à Câmara de Felgueiras, Vitor Vasconcelos criticou a falta de investimento nas freguesias, a falta de estacionamento e o “embelezado a granito” da cidade de Felgueiras, bem como o crescente endividamento da Câmara Municipal, avenças e ajustes diretos.
Vitor Vasconcelos apresentou ontem publicamente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Felgueiras

Vitor Vasconcelos apresentou ontem publicamente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Felgueiras. A iniciativa decorreu em Airães e contou com a presença dos mandatários da candidatura e do presidente da Distrital do Porto do PSD, Alberto Machado.

Temos que ser uma marca de referência na região norte e temos que ter uma voz junto do poder central que reivindique aquilo a que Felgueiras tem direito”, disse Vitor Vasconcelos, acrescentando que Felgueiras campanha eleitoral da sua candidatura será “diferente”, e que sempre foi contra “os custos exorbitantes” das campanhas eleitorais. Promete uma campanha “sem gastar fortunas em outdoors, brindes, iniciativas e jantares”. O candidato disse ainda que “temos que ter coragem de assumir a parcimónia dos custos, porque também essa vai ser uma nossa preocupação diária na nossa gestão municipal”.

“Felgueiras não pode ter só uma aposta de investimento no centro de Margaride”.

O candidato manifestou a sua preocupação com a falta de investimento nas freguesias do concelho. “Felgueiras não pode ter só uma aposta de investimento no centro de Margaride. E se queremos uma verdadeira coesão territorial do Município, temos que ser capazes de pensar ‘fora da caixa’ da malha urbana da cidade de Felgueiras, afirmando o investimento em equipamentos com interligações com a cidade da Lixa, as vilas de Barrosas e da Longra, e todas as outras freguesias do concelho”, afirmou.

Mas Vitor Vasconcelos critica também as obras no centro da cidade de Felgueiras, nomeadamente a falta de estacionamento, de árvores e espaços verdes. “No urbanismo e no ordenamento do território preocupa-me o caos urbanístico no centro da cidade, sem zonas verdes, embelezado a granito. A requalificação dos espaços e obras futuras têm que ter em conta o estacionamento, procurando sempre o equilíbrio entra a ‘pedra e o verde’, o ‘betão e as árvores’”, disse.

Vitor Vasconcelos não esqueceu também a questão da rede de saneamento, não compreendendo como é que “passados 47 anos do 25 de abril, passados 45 anos da primeira eleição para o poder local, ainda não temos uma cobertura a 40% de saneamento no território”.

Vitor Vasconcelos critica endividamento, avenças e ajustes diretos.

O candidato apoiado pelo PSD e pelo PPM lançou algumas farpas à atual gestão da autarquia: “Vamos corrigir o que está mal: o aumento desenfreado das despesas correntes, com gastos na contratação de pessoal; o abuso nas avenças e nos ajustes diretos; refrear o endividamento galopante do Município, que cativará o futuro das gerações vindouras a médio e longo prazo; evitar a concentração do investimento municipal e defender a afirmação da qualidade de vida por todas as freguesias e centros urbanos”, sublinhou Vitor Vasconcelos.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Pub

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo
vapesol Pub DESKTOP
vapesol pub MOBILE

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub