fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Tâmega e Sousa reivindica centros de rastreio da COVID-19

Presidente da CIM do Tâmega e Sousa já manifestou vontade à Ministra da Saúde
Goncalo Rocha

A região do Tâmega e Sousa, que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, e o Município de Paredes querem passar a dispor de centros de rastreio da COVID-19 para testar pessoas com suspeita de infeção e previamente referenciadas pelo Serviço Nacional de Saúde. Pretende-se, assim, aumentar a capacidade de resposta no combate à pandemia e aliviar o afluxo de potenciais suspeitos de infeção aos hospitais.

Esta vontade já foi comunicada à Ministra da Saúde pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), Gonçalo Rocha, e surge na sequência de uma reunião de trabalho realizada na tarde de ontem, dia 19, por videoconferência, que contou com os autarcas dos 11 municípios da CIM do Tâmega e Sousa e da Câmara Municipal de Paredes e de representantes da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

A existência de centros de rastreio da COVID-19 no Tâmega e Sousa ganha particular relevância numa altura em que assistimos a um novo fluxo milhares de pessoas que, oriundas, entre outros, de Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Suíça e Andorra, vão acrescer aos cerca de 520.000 habitantes destes concelhos, e cujo estado de saúde, face a esta pandemia, causa extrema preocupação.

Os autarcas da região estão a envidar todos os esforços para acudir a esta situação de emergência e a trabalhar na concertação de medidas entre municípios e autoridades de saúde, tendo corroborado ao Ministério da Saúde, à ARS Norte e ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) a sua disponibilidade para ajudar em tudo o que estiver ao seu alcance para colmatar necessidades que venham a ser identificadas.

Neste âmbito, está a ser diligenciada a aquisição de equipamento de proteção individual para ser disponibilizado às unidades de saúde, Misericórdias e IPSS, bombeiros e proteção civil e municípios destes 12 concelhos.

De referir, ainda, que os municípios do Tâmega e Sousa e de Paredes, depois das muitas diligências realizadas nos últimos dias, conseguiram adquirir, em função daquilo que o mercado nesta altura permite, 11 ventiladores para doentes em situações de crise ou de emergência que necessitem de ventilação invasiva, que serão disponibilizados ao CHTS.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub