O Felgueiras Magazine esteve na última edição da Lineapelle, prestigiada feira internacional de componentes para calçado, e visitou o stand Bolflex, onde António Ferreira, o CEO, partilhou as novidades sobre a nova coleção de solas e a importância da sustentabilidade nas operações da empresa.
“Temos aqui materiais novos, novos modelos. Como sempre, é uma coleção vasta de produtos novos e aquilo que temos ouvido na feira é que estamos muito bem, temos uma coleção muito boa,” referiu António Ferreira, demonstrando o entusiasmo da empresa face à receção dos visitantes da feira às novas propostas da Bolflex.
A dedicação da Bolflex à sustentabilidade não é recente, sendo evidenciada pela fundação da Ruberlink em 2013, uma empresa dedicada ao tratamento de resíduos. “Este é um projeto que existe há muitos anos. Levou tempo, a sustentabilidade é uma guerra que travo há mais de vinte anos,” explicou António Ferreira. Com a Ruberlink a receber resíduos de vários países, como a Suécia ou a Austrália, o grupo Bolflex reforça o seu compromisso com práticas empresariais responsáveis e sustentáveis.
Em relação às expectativas para o ano de 2024, após um ano de 2023 particularmente desafiante, António Ferreira manifestou-se ligeiramente otimista. “Acho que este ano vai ser melhor que 2023. Atrevo-me mesmo a dizer que acho impossível não ser melhor,” sublinhou, antevendo uma recuperação, ainda que ligeira. O empresário antevê também para este ano de 2024 alguma “falta de matéria-prima” para a indústria do calçado e que o seu preço irá subir.
Em baixo pode ver a reportagem em vídeo completa: