A Sumol, marca líder de bebidas refrescantes, comemorará os seus 70 anos com um evento no dia 4 de junho, que terá lugar na praia, e incluirá a colaboração exclusiva com a marca de sapatilhas sediada em Felgueiras, DiVERGE. O evento “Sumol 70 anos, 70 voltas ao Sol” será um marco na celebração da história da marca, destacando a sua capacidade de reinvenção e compromisso com a autenticidade.
Durante o evento, Sumol irá apresentar uma edição limitada de sneakers “Meteor’88”, fruto da parceria com a DiVERGE. Esta colaboração destina 10% das vendas para o programa de inclusão social e mentoria da DiVERGE, iMAGINE, que visa a obtenção de competências para a empregabilidade junto de jovens entre os 16 e 24 anos em risco de exclusão social e pobreza, para que estes possam retomar o caminho da inclusão.
O iMAGINE é inovador porque trabalha a obtenção de competências para a empregabilidade e empreendedorismo, cativando os jovens através de um produto muito valorizado por eles – sneakers –, convidando cada participante a desenhar e lançar os seus e a ficar responsável pela gestão deste micro-negócio com vista à obtenção de resultados de vendas.
A DiVERGE destaca-se pela sua abordagem inovadora e responsável à moda, fabricando sneakers personalizados de forma ética e sustentável. Com a missão de reforçar a individualidade e promover a inclusão social, a DiVERGE tem vindo a ganhar reconhecimento tanto a nível nacional como internacional. João Esteves, CEO da DiVERGE, estará presente no evento para apresentar esta parceria e reforçar a importância do impacto social que a marca procura alcançar.
Além das novidades de design e impacto social, o evento contará com a presença da designer Alexandra Moura, que desenhou um novo copo icónico para a Sumol, prometendo uma experiência sensorial e refrescante. O evento culminará com um concerto exclusivo do músico Pedro Gonçalves, que compôs uma música especial para celebrar os 70 anos da Sumol.