fbpx

Sou de Felgueiras, trabalho em Lousada, e encontro-me com tosse, dores de garganta e alguma (pouca) dor no corpo. Na empresa onde trabalho, não existe qualquer tipo de política de contenção. A linha Saúde 24 não atende e o meu patrão recusa a ideia de trabalhar a partir de casa, apesar de apresentar meios de o fazer. O que devo fazer nesta situação?

Conheça a resposta dos investigadores do ISPUP, em colaboração Unidade de Doenças Emergentes do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário de São João.
FAQ13

“Sou de Felgueiras, trabalho em Lousada, e encontro-me com tosse, dores de garganta e alguma (pouca) dor no corpo. Na empresa onde trabalho, não existe qualquer tipo de política de contenção. A linha Saúde 24 não atende e o meu patrão recusa a ideia de trabalhar a partir de casa, apesar de apresentar meios de o fazer. O que devo fazer nesta situação?”

Em primeiro lugar, é necessário compreender que os sintomas que refere são similares a várias outras infeções respiratórias comuns nesta altura, e não significam que a pessoa tenha a doença. É fundamental a informação sobre se esteve em contacto com alguém com suspeita ou confirmação de COVID-19. Se esteve em contacto com alguém suspeito de ter COVID-19, deve contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24) e seguir as recomendações.

De qualquer forma, só têm indicação para isolamento em casa as pessoas que tiveram contacto de alto ou baixo risco com casos de COVID-19, e que são identificadas pela Autoridade de Saúde. Toda a população deve cumprir cuidadosamente as medidas de prevenção: etiqueta respiratória (tossir e espirrar para o cotovelo, ou para um lenço de papel, que deve ser descartado) e higiene das mãos (lavar frequentemente com água e sabão durante 20 segundos, ou friccionar com soluções à base de álcool). Pode também reservar alguma distância em relação a outras pessoas, em especial perante pessoas com sintomas respiratórios como os que descreveu, e evitar cumprimentá-las pelo toque (abraço, beijo ou aperto de mão).

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) abriu um fórum para incentivar os cidadãos a colocarem as suas dúvidas sobre questões relacionadas com a COVID-19.

Neste espaço, sujeito a moderação, todos são convidados a colocarem as suas dúvidas, as quais serão respondidas por investigadores do ISPUP, em colaboração com a Unidade de Doenças Emergentes do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Visite o fórum e coloque as suas questões em: www.covid19portugal.pt.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub