O Felgueiras Magazine promoveu uma sondagem na rede social Instagram, onde perguntou aos seus seguidores “o que acham das estradas em Felgueiras?”. Responderam à sondagem 368 dos seguidores do Instagram do Felgueiras Magazine.
Das respostas obtidas, 88% das pessoas (326 votos) dizem que “é preciso uma intervenção nas estradas de Felgueiras. Em 8% dos votos (29 pessoas) indicam que as estradas estão “assim, assim…” e apenas 4% dos votos (13 pessoas) indicam que as “estradas estão em bom estado”.
De salientar que esta sondagem não foi feita com bases científicas, e representa apenas a opinião dos seguidores do Instagram do Felgueiras Magazine que decidiram votar em resposta ao repto feito numa publicação do Felgueiras Magazine.
“O Horror, o Drama, a Tragédia: são Imagens Reais”
Entretanto, no dia 11 de janeiro, na rede social Facebook, nasceu mais uma página denominada “Correio de Felgueiras”, que promete publicar fotografias de buracos nas estradas e via pública em Felgueiras, mas não só: “Tem buracos na sua freguesia? Tem postes a servir de rotunda? Tem lixo à sua porta? Os contentores estão cheios? Alguma anomalia? Não hesite entre em contacto com o Correio de Felgueiras”, lê-se numa nota publicada na página.
Em cerca de um mês de atividade, esta página já tem mais de 50 publicações com fotografias e vídeos denunciando, principalmente, buracos nas estradas no concelho de Felgueiras. Neste período, a página alcançou 750 seguidores. O autor da página pede aos seguidores que enviem, por mensagem nas redes sociais ou por email “fotos das estradas, buracos, tampas de saneamento, entre outros”, prometendo “sigilo absoluto”.