Realizou-se no dia um de abril, na Biblioteca Municipal de Felgueiras, o V Congresso Distrital da JSD Distrital do Porto. Passados 10 anos, o concelho voltou a receber este que é o maior espaço de intervenção e partilha política da estrutura partidária, contando com mais de duas centenas de pessoas.
Foram eleitos os novos órgãos para o próximo biénio, sendo a presidência assumida por Bruno Bessa. A Juventude Social Democrata concelhia garantiu quatro lugares na nova estrutura. Destacam-se os nomes de Sofia Soares – vice-presidente (algo que já não acontecia desde o tempo de Rui Oliveira, antigo dirigente da estrutura) e primeira mulher do concelho a assumir o cargo; João Lourenço – Vogal; Bruno Lobo – Suplente da Mesa de Plenário; e Ângela Magalhães – Coordenadora do Gabinete de Formação.
O Congresso contou, ainda, com a apresentação de três moções setoriais por parte da JSD
Felgueiras: Lítio: uma exploração sem retorno; Entre o ir e vir, até dá vontade de fugir (referente à mobilidade); Literacia Financeira. Ou a Falta dela.
“Um marco histórico para a JSD Felgueiras que volta a ter uma vice-presidência na JSD Distrital do Porto e que continuará na defesa dos jovens do concelho e do distrito, e na luta por melhores condições para todos os Felgueirenses”, lê-se numa nota da JSD Felgueiras, enviada à nossa redação.