A proposta de desagregação da mega União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure apresentada pelo Partido Social Democrata, na reunião da Assembleia de Freguesia Extraordinária, que decorreu na passada quinta-feira, dia 3 de novembro, foi chumbada pela maioria do Sim Acredita (PS/Livre). Nove votos contra e quatro votos a favor foi o resultado da votação.
Numa nota enviada à nossa redação, o PSD Felgueiras “lamenta profundamente que tenha sido vedado o direito à população de escolher se pretendia ou não a desagregação das freguesias”, acusando o executivo da Junta de Freguesia de não cumprir uma “promessa eleitoral”.
“A Comissão Política do PSD Felgueiras continuará a apoiar os seus eleitos, em todas as freguesias e em todas as ações que promovam o exercício de escolha em liberdade, na defesa de que seja dado o direito de escolha à população”, lê-se.
O comunicado, assinado por Pedro Melo Lopes adianta ainda que o PSD Felgueiras “pugnará para que nenhuma pessoa ou instituição se sobreponha aos superiores interesses da população e das freguesias, independentemente da sua cor partidária ou posição pessoal nesta matéria”.
PSD Felgueiras vai estar hoje em Caramos
O PSD Felgueiras vai percorrer todas as freguesias do concelho numa iniciativa designada – “SENTIR FELGUEIRAS”. Hoje a comitiva social democrata estará na freguesia de Caramos.
Esta atividade visa “promover o contacto com a população e os eleitos locais numa verdadeira política de proximidade. Vamos estar no terreno para ouvir, alertar e registar as preocupações da população. Trabalharemos para dar resposta e encontrar soluções, em conjunto com as pessoas, as instituições e as associações das freguesias”, lê-se numa nota.