A organização confirmou a realização da MICAM, nos próximos dias 20 e 23 de setembro, em Milão. Vão estar presentes 500 expositores, 11 das quais felgueirenses, e são esperados 5000 visitantes sobretudo europeus e italianos.
Com o lema #STRONGERTOGETHER a organização da MICAM pretende “trazer uma nova vida à indústria de calçado”.
“A MICAM será o primeiro grande evento à escala internacional a ser realizado na Fiera Milano Rho desde o confinamento. Será uma oportunidade para as empresas de calçado relançarem o seu negócio”, explica o Presidente da MICAM, Siro Badon, acrescentando que “a presença na feira é a melhor forma de fazer negócio pois permite aos compradores ter contacto direto com o produto e os vendedores”.
A MICAM irá ocupar os pavilhões 1,2,3,4 e 6 do RHO Fiera Milano. Pela primeira vez, em simultâneo, vai existir uma área ocupada pela MIPEL (mostra de artigos de pele e marroquinaria). A 90ª edição contará ainda com um formato original da MICAM, designado por “The One Milano Special” (com moda feminina prêt-à-porter), que promete oferecer novas oportunidades para compradores e visitantes.
Durante os quatro dias de feira, os visitantes podem ainda assistir a várias reuniões e iniciativas onde o foco vai estar nos quatro grandes temas lançados na edição de fevereiro de 2020: “Futuro do Retalho, Sustentabilidade, Tendências e Materiais, Património e Futuro”. Haverá ainda um espaço dedicado aos designers emergentes.
A nova edição da Micam terá uma plataforma digital. A MICAM Milano Digital Show nasceu com o objetivo de completar a tradicional oferta da MICAM. Este novo formato digital foi pensado para aumentar as oportunidades comerciais. É uma plataforma digital concebida para proporcionar ao expositor mais oportunidades de negócio, graças à sua integração com modernas ferramentas de marketing digital e gestão de clientes. A Micam Milano Digital Show será desenvolvida pela NuOrder e oferece suporte online para as iniciativas comerciais e promocionais das empresas participantes.
Para este evento a organização elaborou um regulamento de segurança e higiene a adotar por todos os expositores e visitantes. Algumas das regras serão: utilização da máscara obrigatória em todo o espaço da feira; medida a temperatura a todos os expositores e visitantes na entrada; desinfeção dos stands duas vezes por dia.