Começou hoje, em Milão, a segunda edição anual da Lineapelle. Esta feira, que termina na sexta feira, é uma das mais importantes na área dos componentes, curtumes, peles, tecidos e acessórios para calçados e artigos de couro. Com uma área de exposição de cerca de 47.000 metros quadrados, estão presentes nesta edição da Lineapelle 1271 expositores de 46 países diferentes. Portugal conta com uma comitiva de 33 expositores, 5 dos quais são de Felgueiras, que terão oportunidade de mostrar ao mundo a suas coleções da estação Outono/Inverno.
A Vapesol é uma das empresas presentes na Lineapelle. “Pretendemos sempre reforçar os laços comerciais com os nossos parceiros, sejam eles clientes portugueses que visitam a feira, ou clientes estrangeiros. Destes estrangeiros, não nos focamos apenas em clientes italianos, uma vez que a feira é, em grande quantidade, visitada por clientes espanhóis, franceses, alemães, holandeses e de outros países”, referiu Décio Pereira, CEO da Vapesol, em declarações ao Felgueiras Magazine, perspetivando “obter contactos com novos clientes nos diversos mercados, sejam eles europeus ou do resto do mundo”. A Vapesol apesenta-se nesta feira com a sua coleção própria de solas, com recurso a vários materiais, como EVA, TPU, TPR, e outros, direcionados para áreas tão em foco nos dias de hoje como os materiais sustentáveis. “Há hoje uma pesquisa enorme de novas soluções. Procuramos ter em cada nova feira algumas novidades em termos de novos materiais. São novas opções que acrescentam à Vapesol um portefólio de novos componentes que podem constituir uma mais valia para os nossos clientes, produtores de calçado, permitindo-lhes estarem no mercado com calçado altamente diferenciado”, afirmou Décio Pereira. Solas de materiais leves, materiais sustentáveis e materiais de conforto são as apostas da Vapesol.
A ISI Soles, empresa que se dedica à conceção, desenvolvimento e fabricação de solas para calçado, é também um dos expositores presentes na feira. Em comunicado enviado à nossa redação, afirma que a Lineapelle é “uma montra onde podemos exibir o que melhor fazemos”. A empresa espera fazer “novos contactos na expectativa de a curto médio e prazo se convertam em clientes”. ISI Soles expõe a sua coleção outono/inverno, desenvolvida “a pensar na funcionalidade, versatilidade, conforto e sustentabilidade do produto final”, apostando em “matérias-primas sustentáveis, tais como o Bio-Bases e o Biodegradável que se alinham na política de sustentabilidade da empresa”.