Há histórias que começam longe… para depois regressarem a casa. É o caso de Vera Mónica, que abriu recentemente o seu próprio espaço, o Beauty Studio, em Friande, Felgueiras, depois de vários anos emigrada na Suíça.
O novo estúdio nasce de um percurso feito entre a formação, o trabalho e a descoberta de uma paixão. Vera estudou Gestão e Contabilidade na Escola Profissional de Felgueiras e iniciou o seu percurso profissional na indústria do calçado. No entanto, a vida levou-a para fora do país.
“Depois de manter uma relação à distância durante cinco anos, decidi emigrar para a Suíça para junto do meu namorado. Vivemos lá seis anos, casámos e tivemos o nosso filho”, contou ao Felgueiras Magazine.
Foi precisamente durante esse período que surgiu o interesse pela área da estética. “Na Suíça, os preços destes serviços são bastante elevados, então fiz a minha primeira formação para fazer as minhas próprias unhas de gel. A partir daí comecei a gostar cada vez mais desta área e fui investindo em várias formações”, explicou.
Com o regresso a Portugal, no verão passado, a decisão foi clara. “Percebemos que o melhor para a nossa família era voltar. E senti que era o momento certo para criar o meu próprio negócio”, acrescentou.

O Beauty Studio abriu portas no dia 30 de março e oferece um conjunto diversificado de serviços, desde unhas de gel, verniz de gel com nivelamento e pedicure SPA, até tratamentos como limpeza de pele, design de sobrancelhas e epilação com linha.
Com mais de dez formações na área, Vera quer continuar a evoluir. “Pretendo aperfeiçoar os serviços que já faço e, a curto prazo, incluir novas valências no estúdio”, sublinhou.
Mais do que um espaço de estética, o objetivo passa por criar uma experiência acolhedora. “Espero que venham conhecer o meu espaço, que se sintam em casa e que gostem do meu trabalho. Darei sempre o melhor de mim. Estou de portas abertas de segunda a sábado”, garantiu.
Para assinalar a abertura, durante o mês de abril, o estúdio oferece uma campanha de boas-vindas com uma oferta especial e 10% de desconto nos serviços.