Na passada sexta-feira, durante as festas de São Pedro, o público foi surpreendido quando Ruizinho do Acordeão, um artista felgueirense, se juntou a Rui Veloso no palco. Este foi um momento especial das festividades, em que o músico de Felgueiras teve a oportunidade de tocar lado a lado com o “pai do rock português”.
Ruizinho contou ao Felgueiras Magazine como surgiu esta colaboração: «Temos um amigo em comum em Felgueiras, onde eu estava a almoçar e onde o Rui Veloso estava hospedado. Eu levei o acordeão, estive a tocar umas músicas e, durante a tarde, ele disse-me: “Oh Rui, logo à noite vou estar a atuar aqui em Felgueiras, e gostava que tocasses o Baile da Paróquia comigo. Como tem uma parte de acordeão e és filho da terra, acho que era giro”».
A experiência de partilhar o palco com um dos maiores artistas portugueses foi inesquecível para Ruizinho: “Foi bom porque, acima de tudo, ele é um bom ser humano. No entanto, acaba por haver sempre um nervosismo, pois posso dizer que ele tem dos melhores músicos que há em Portugal. Músicos de excelência. Mas foi bom, eles puseram-me à vontade desde o primeiro minuto e a coisa aconteceu. Os felgueirenses vibraram, portanto, correu muito bem. Foi uma energia contagiante”, considera o artista.
No domingo, para encerrar as festividades, Ruizinho do Acordeão voltou a subir ao palco da Avenida Dr. Leonardo Coimbra, para uma atuação em nome próprio.