Foi na passada terça-feira, dia 28 de dezembro, que o felgueirense Rui Pinto venceu a 62.ª Volta à Cidade do Funchal, mais conhecida por corrida de São Silvestre. Uma tradição já enraizada na população da Madeira, que esteve este ano limitada a 3 mil participantes, e que não contou com a habitual caminhada devido à pandemia.
Na prova masculina, o atleta Rui Pinto, do Sporting Clube de Portugal, foi o vencedor, enquanto que, na prova feminina, a vencedora foi a madeirense Joana Soares, da Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra.
”Hoje foi um dia especial para mim. Numa fase de alguma indefinição, ter a oportunidade de poder competir num local incrível como a Madeira, e assim terminar mais um ano a fazer o que mais gosto, deixa-me feliz e motivado para o ano que se segue. Uma vitória que deixa bons indicadores para o futuro. Parabéns para os meus adversários que se apresentaram a um excelente nível, assim como para a organização que nos proporcionou um excelente espetáculo”, escreveu Rui Pinto nas redes sociais.
Esta iniciativa que tem vindo a atrair à região da Madeira inúmeros atletas do panorama nacional e internacional, tem uma extensão aproximada de 5.850 metros.
O Felgueiras Magazine congratula o atleta Rui Pinto pela vitória alcançada.