“Robin dos Tachos”, “Bob o destruidor” e “As lições do menino Nunecas”

Iniciativa Liberal de Felgueiras tem estado ativa na última semana: Nuno Fonseca tem sido o principal alvo.
Robin dos tachos Nuno Fonseca Câmara de Felgueiras

A Iniciativa Liberal (IL) de Felgueiras parece apostar numa estratégia de marketing político semelhante àquela que deu bons resultados ao partido nas últimas eleições legislativas. Nuno Fonseca e o seu executivo PS/Livre têm sido os principais alvos dos seus ataques.

Muita criatividade tem sido usada em cartazes publicados nas redes sociais. Estes têm dado muito que falar, especialmente na última semana, em que a IL fez três comunicados na sua página do Facebook dirigidos à política local!

“Robin dos Tachos: cobra aos contribuintes para distribuir pelos amigos”

Nesta publicação nas redes sociais, a IL Felgueiras destaca a “alegada compra do silêncio político do CDS” efetuada por Nuno Fonseca, bem como “contratos por ajuste direto com pessoas próximas do executivo e que integraram as listas da coligação “Sim, Acredita” – PS/Livre”.

A IL diz que o “clientelismo político, mais conhecido como prática de distribuição de “tachos”, tão do agrado dos socialistas, prejudica gravemente os contribuintes. Se de Robin dos Bosques se diz que roubava aos ricos para dar aos pobres, de Robin dos Tachos pode dizer-se que cobra aos contribuintes para distribuir pelos amigos”.

Há espaço ainda no comunicado para a mensagem política e ideológica: “o liberalismo, ao pressupor a redução da dimensão da máquina do Estado, e, portanto, a consequente diminuição do número potencial de “tachos” disponíveis para distribuir, combate eficazmente o clientelismo político”.

“Bob o destruidor”

O atraso em várias obras municipais e o “enorme impacto negativo na vida das pessoas que vivem e trabalham junto das obras em curso” foi também um assunto que mereceu análise na IL Felgueiras e uma crítica a Nuno Fonseca.

“Quando analisamos a situação das obras públicas em Felgueiras não podemos deixar de imaginar o Presidente do nosso Concelho como aquele empreiteiro que diz que sim a todas as obras e depois não cumpre com os clientes os prazos de conclusão acordados” diz a nota da Iniciativa Liberal publicada no Facebook.

A IL Felgueiras afirma que Nuno Fonseca “esclarecer cabalmente os Felgueirenses sobre o incumprimento do tempo de conclusão de obras públicas no Concelho e, definitivamente, cumprir as obras dentro de um prazo prometido”.

“Os cidadãos têm o direito de saber se os atrasos se devem a incompetência na programação e/ou na execução das obras, a problemas de financiamento ou a qualquer outro problema da responsabilidade ou não do executivo camarário”, sublinha a Iniciativa Liberal.

Bob o destruidor Nuno Fonseca Câmara de Felgueiras

“As lições do menino Nunecas”

Mais recentemente, a IL Felgueiras debruçou-se sobre o facto de os vereadores do PSD terem abandonado a última reunião de Câmara com a reunião em curso, quando se discutia a questão da sobrelotação dos transportes escolares.

“No rescaldo do arrufo, os protagonistas de PS, do lado de Nuno Fonseca, e PSD acusaram-se mutuamente de arrogância e nervosismo” diz a Iniciativa Liberal, acrescentando que a arrogância ”vê-se no facto dos dois partidos que constituem o executivo se mostrarem mais interessados em debater publicamente desentendimentos infantis do tipo “agarrem-me, se não eu vou-me a ele” do que em resolver os verdadeiros problemas dos Felgueirenses”.

A Iniciativa Liberal acredita que “Nuno Fonseca e o PS certamente perceberam que os cidadãos começam a notar aquilo que o executivo tem andado a fazer e não devia ter feito e aquilo que não fez e devia ter feito, como são os casos dos contratos por ajuste direto com membros das listas eleitorais do “Sim, acredita!”, das obras megalómanas atrasadas no centro da cidade de Felgueiras que nunca mais terminam ou dos gastos com fogo de artifício e outros “investimentos” de valor, no mínimo, questionável”, acusando também o PSD de manter “uma posição largamente passiva e de ausência de escrutínio atento à atividade da presidência da Câmara”.

“Exige-se um adulto na sala, que discipline o mau comportamento dos meninos do PS e do PSD”, diz a nota publicada pela Iniciativa Liberal de Felgueiras.

menino nunecas IL Iniciativa liberal
menino nunecas IL Iniciativa liberal
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Lojas Online | Web Design | Gestão de Redes Sociais 

Publicidade no Google | Design Gráfico | Vídeo | Fotos e Vídeo a 360

https://web.felgueirasmagazine.pt | 255 331 160 | web@felgueirasmagazine.pt | Rua Nicolau Coelho, Edf. Cidade Eufrásia, 4610-300 Friande – Felgueiras

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos.

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub