Mais de meia centena de inscritos na prova do ERC (European Rally Championship), de entre os quais 14 são portugueses, deixam antever uma edição espetacular do Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, nos próximos dias 11, 12 e 13 do mês em curso, na abertura da época. A esse número haverá que acrescentar quase duas dezenas de pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, cuja lista apenas será divulgada esta quinta-feira, pelo que o total de inscritos no evento organizado pelo Demoporto vai ultrapassar os 70, cifra que supera todas as expetativas iniciais.
“De facto, a lista de inscritos está muito acima, quer em quantidade quer em qualidade, daquilo que esperávamos, até por ser a primeira prova do ano. Se em 2021 registamos 43 equipas do ERC, agora teremos mais uma dezena, o que significa um acréscimo de 25 por cento e, excetuando o russo Alexey Lukyanuk, estarão em Fafe, e em força, praticamente as mesmas equipas e protagonistas. Realço o facto de haver 14 pilotos portugueses inscritos no rali do ERC, o que é bastante bom, e embora no caso do Campeonato de Portugal de Ralis as inscrições ainda não tenham terminado, haverá que somar mais cerca de 20, o que para o panorama nacional será francamente bom. Portanto, o número de inscritos deixa-nos muito satisfeitos, pois se 60 já não seria mau de todo, ter um total superior a 70 equipas na lista de partida supera as nossas previsões iniciais e tudo se conjuga para que este Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas tenha um bom nível competitivo e apresente argumentos para entusiasmar todos quantos vão acompanhá-lo”, refere Carlos Cruz, presidente do Demoporto, num comunicado.
Esta quarta-feira será divulgada a lista de inscritos do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), cuja prova, à semelhança da Peugeot Rally Cup Ibérica, engloba apenas a super-especial (1,43 km) noturna de sexta-feira, no centro de Fafe, e as restantes classificativas (oito) de sábado, correspondentes a uma dupla passagem por Boticas (15,05 km), Cabeceiras de Basto (10,84 km), Vieira do Minho (16,93 km) e Luílhas (11,86 km).
Refira-se que o Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, prova de abertura do ERC e do CPR, termina no domingo (13 março), pelas 15h47, em Fafe, e nesse último dia os pilotos fazem duas passagens pelas classificativas de Montim (8,73 km), Seixoso (9,97 km), Santa Quitéria (9,18 km) e Lameirinha (14,83 km), sendo esta última, a partir das 15H08, a “Power Stage”.