A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou hoje, em reunião de Câmara, a atribuição de um subsídio de 100 mil euros ao Automóvel Club de Portugal, entidade que organiza o Rally de Portugal. A proposta foi aprovada por unanimidade.
O Rally de Portugal, que no ano passado não se realizou devido à situação pandémica, vai assim ter, este ano, duas passagens pelo troço de Santa Quitéria (SS16 e SS19), no dia 23 de maio de 2021.
“O Município reconhece que a promoção de apoio ao Desporto, aposta nos maiores eventos desportivos nacionais e internacionais são uma das competências e obrigações das autarquias locais na prossecução de interesses próprios, comuns e específicos das populações respetivas e, designadamente, no direito a uma política desportiva consignada no princípio constitucional do Desporto para Todos, mobilizando estes eventos um fluxo de gentes na cidade e consequente na economia local (com forte impacto na restauração e turismo local)”, lê-se na proposta aprovada.
A proposta apresentada pelo executivo prevê também a “cedência de todos os meios logísticos e humanos para a realização da prova”: pagamento do custo da GNR para contenção de público nas PEC; preparação e consolidação do piso da classificativa; preparação dos espaços destinados aos espectadores; preparação das ZE’s (Zona Espetáculo para espectadores) com casas de banho, contentores de lixo, equipa de socorrista, limpeza no final da prova; entre outros.