O Automóvel Club de Portugal (ACP) apresentou a edição de 2022 do Rali de Portugal, que será realizado entre 19 e 22 de maio, estando projetado um total de 343,3 quilómetros disputados ao cronómetro, ao longo de 22 classificativas no Norte e Centro do país.
O último dia do rali contempla as “especiais” de Felgueiras, Montim e Fafe, durante o período da manhã, e, tendo a segunda passagem pelo troço fafense o estatuto de “power stage”, premiando os cinco primeiros com pontos adicionais. A 55ª edição do Rali terá dupla passagem em Santa Quitéria no domingo, 22 de maio, às 7h08, e, novamente, pelas 10h08.
Oficialmente, os primeiros quilómetros em pisos de terra dos novos carros do Mundial de Ralis vão poder ser vistos, no dia 19 de maio (quinta-feira), no ‘Shakedown’ do Rally de Portugal que, voltará a realizar-se em Baltar/Paredes.
Marcando simultaneamente o 50º aniversário do WRC e a 55ª edição da prova organizada pelo ACP, o WRC Vodafone Rally de Portugal contará com a nova geração de carros híbridos Rally1, sendo a estreia dos mesmos em pisos de terra, apresentando como novidades em termos de formato a criação de três super especiais, a disputar em Coimbra, Lousada e Porto.