Foi no passado fim de semana, dias 9 e 10 de julho, que decorreu a quarta edição do Festival da Comida Continente, após dois anos de interregno. O evento, que encheu o Parque da Cidade do Porto faz “da comida um espetáculo”.
A Quinta da Lixa, empresa produtora de Vinho Verde, esteve novamente presente no Festival da Comida Continente, e deixou o feedback nas páginas das suas redes sociais: “foi um fim de semana em cheio, que nos deixou muito satisfeitos! Agradecemos a todos aqueles que nos visitaram no Festival da Comida Continente!”
Na Praça dos Vinhos foram efetuadas mais de 150 mil provas pelos visitantes e no espaço da Academia Continente diversos especialistas, como chefs, nutricionistas e enólogos, proporcionaram workshops a mais de 350 pessoas.
António Loureiro, Chakall, Cris Mota, Hélio Loureiro, Justa Nobre, Manuel Almeida e Rui Paula serviram milhares de refeições no espaço “Cozinha Continente” com pratos como paella, feijoada à brasileira, e tripas à moda do Porto. “No total, o festival proporcionou mais de 50 mil refeições aos visitantes”, lê-se numa nota enviada à nossa redação.
Tony Carreira, David Carreira, Fernando Daniel, Nenny, Daniela Mercury, Pedro Abrunhosa e Carolina Deslandes foram os sete artistas que atuaram no palco Continente, animando os visitantes com as canções.
Em comunicado, o Continente informou que “no final do festival todos os excedentes alimentares das cozinhas dos chefs e outras áreas do recinto, foram doados ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto e à Refood, com o objetivo de evitar o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, apoiar a comunidade local – áreas de atuação de reconhecida importância para a marca”.