A Quinta da Lixa destacou-se no Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes 2024, realizado na Alfândega do Porto, ao receber cinco distinções na categoria Prata.
A cerimónia contou com a presença de José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura e Pesca, e celebrou os melhores vinhos verdes do ano.
Entre os 242 vinhos em prova, a Quinta da Lixa viu reconhecida a qualidade dos seus produtos em diferentes categorias. O “Quinta da Lixa Escolha Alvarinho 2023”, o “Pouco Comum Alvarinho 2023” e o “Quinta da Lixa Escolha Vinhão 2023” foram premiados com Prata na categoria de Grandes Vinhos Jovens.
Já os vinhos “Quinta da Lixa Reserva Alvarinho 2019” e “Quinta da Lixa Premium Tinto 2018” foram distinguidos com Prata, na categoria Grandes Vinhos com Estágio.
“A Região Demarcada dos Vinhos Verdes apresenta uma grande variedade de castas e de perfis de vinhos que permitem, em cada edição, destacar o trabalho de diferentes produtores nas várias categorias,” afirmou Dora Simões, presidente da direção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
O evento reuniu três centenas de convidados e celebrou a versatilidade e a qualidade dos vinhos verdes. Ao todo, o júri destacou 15 produtos na categoria Ouro e 55 na categoria Prata.