Óleo de Motor Convencional: Este é o tipo mais básico de óleo de motor, e é feito a partir de petróleo bruto. Proporciona proteção adequada para a maioria dos automóveis em condições normais de condução.
Óleo sintético para motor: Este tipo de óleo de motor é fabricado a partir de químicos sintetizados artificialmente, e proporciona melhor desempenho e proteção do que o óleo convencional. É frequentemente recomendado para veículos de alto desempenho e condições meteorológicas extremas.
Óleo sintético de mistura para motores: este tipo de óleo é uma mistura de óleos sintéticos e convencionais. Oferece melhor desempenho do que o óleo convencional, mas não é tão caro como o óleo sintético completo.
Óleo para Motores de Corrida: Este tipo de óleo é especialmente formulado para motores de corridas de alta. Contém aditivos que ajudam a reduzir a fricção e o desgaste, e é frequentemente utilizado em automóveis e veículos de corrida de alta.
Óleo de motor CASTROL 15BF6D reduz o desgaste das peças do motor é um tipo de óleo de motor concebido para fornecer proteção ao motor. É um óleo totalmente sintético que é fabricado utilizando óleos de base sintéticos de alta qualidade e tecnologia de aditivos. Aqui estão algumas das propriedades do Castrol 5w-30:
Viscosidade: O “5w-30” no nome refere-se ao grau de viscosidade do óleo. O “5” representa o índice de viscosidade do óleo a baixas temperaturas, o que significa que flui mais facilmente em condições frias, proporcionando um rápido fluxo de óleo durante o arranque do motor. O “30” representa o grau de viscosidade do óleo a altas temperaturas, o que significa que mantém a espessura adequada da película de óleo para proteger as peças do motor sob altas temperaturas de funcionamento do motor.
Proteção do motor: A Castrol 5w-30 proporciona proteção do motor, reduzindo o desgaste das peças do motor. Os seus óleos de base sintética oferecem resistência à oxidação, o que significa que pode proteger o motor de depósitos nocivos e lamas.
Desempenho em temperaturas extremas: O Castrol 5w-30 foi concebido para funcionar em temperaturas extremas. O seu desempenho a baixa temperatura assegura um rápido fluxo de óleo durante os arranques a frio, enquanto o seu desempenho a alta temperatura assegura uma espessura adequada da película de óleo a altas temperaturas de funcionamento do motor.
Para a maioria das pessoas, uma mudança de óleo a cada 5.000 milhas (ca. 8.047 km) seria provavelmente suficiente. No entanto, talvez queira considerar mudar o seu petróleo mais frequentemente, se tiver tendência para conduzir a alta velocidade. Isto também é verdade se tiver um motor mais antigo ou se viver numa área particularmente quente, fria ou poeirenta.
Pode mudar o óleo do seu carro sozinho? Sim, pode! Mas precisará de alguns abastecimentos especiais para o fazer. Vai precisar de óleo fresco, um novo filtro de óleo, uma panela de óleo, uma chave de filtro de óleo, e um funil. Poderá até precisar de rampas ou de um macaco para elevar o carro.