fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Qual o tipo de remoção de pelos mais adequado para si?

Qual o tipo de remoção de pelos mais adequado para si

Existe uma tendência cada vez maior para a mulher cuidar de si, e dentro dos cuidados básicos não podia faltar a remoção de pelos. Com a quantidade de opções e técnicas existentes, como a depiladora luz pulsada fazer a depilação nunca foi tão fácil.

E existem para todos os gostos, quer para quem quer fazer quando surge uma urgência, quer para quem quer deixar de se preocupar com os pelos cada vez que vestir uma saia ou um top de alças.

O importante é escolher o tipo de remoção de pelos que melhor se adequa ao seu estilo de vida e ao seu corpo. A questão da carteira também é importante, porém, às vezes o barato sai caro ou deixa marcas na pele.

Para que possa decidir de forma consciente, deixamos-lhe ficar alguns tipos de remoção de pelos que encontra no mercado.

Soluções temporárias

Lâmina de SOS

Se em caso de necessidade urgente optar por fazer a depilação com uma lâmina, tenha em atenção que este método, apesar de ser prático e barato, traz consigo irritações e manchas na pele, pelos encravados e alguns cortes.

Não se esqueça que deve fazer a depilação sempre com a pele húmida e no sentido do crescimento do pelo.

Mais dois detalhes importantes a ter em conta na depilação com lâmina: esta deve ser substituída ao final de 3 vezes de uso para que o metal não oxide e deixe a pele irritada, e os seus efeitos duram apenas alguns dias, já que o pelo é cortado e não arrancado.

Barrar com creme

Este é outro método bastante acessível, que por ação química parte o pelo, tornando-se desta forma, um método indolor e rápido.

A desvantagem e riscos dos cremes depilatórios é que podem causar irritação, infeções e até queimaduras, caso não escolha o creme adequado ao seu tipo de pele ou caso tenha alguma alergia a um dos componentes químicos que compõem o creme.

Se escolher este tipo de remoção de pelos prepare-se para um cheiro bastante desagradável e ativo devido ao enxofre presente nos seus componentes. Tal como acontece com a lâmina, os pelos voltam a surgir após alguns dias.

Arrancar o mal pela raiz

Quente ou fria?

A grande vantagem da cera depilatória é arrancar o pelo pela raiz, o que significa que só voltará a preocupar-se com a depilação após 3 semanas, ou até mesmo após 1 mês, dependendo do tipo de pelo.

A cera depilatória pode ser aplicada tanto quente como fria.

Para as zonas mais sensíveis, nas quais o pelo é mais grosso, o ideal é recorrer à cera quente, já que esta cria uma maior dilatação dos poros.

Tenha em atenção a temperatura da cera para evitar queimaduras. A cera fria é recomendada para os pelos mais resistentes, como por exemplo os das pernas.

Porém, como em praticamente todos os métodos há um lado menos positivo, e no caso da cera depilatória é sem dúvida a dor causada no momento de puxar as bandas da superfície da pele.

Arrancar o pelo através da cera pode tornar-se muito agressivo para pele causando irritação, encravamento do pelo e flacidez nas zonas em que a pele é mais fina.

Toque de pinça

Para as zonas da pele mais pequenas com pelos, como as sobrancelhas ou área do queixo, a pinça revela-se o melhor método de remoção de pelo.

Apesar de ser uma boa solução para a arrancar o pelo pela raiz, é um processo doloroso que leva algum tempo já que tira fio a fio.

É também muitas vezes usada como acabamento de outros tipos de remoção de pelo.

Efeitos que duram

Luz para zero pelos

Para além dos métodos de corte do pelo, dos métodos de arrancar o pelo, existe ainda um outro método que não só os remove como permite que desapareçam por muito tempo, a depilação luz pulsada.

Este tipo de remoção de pelos é muitas vezes confundido pela depilação a laser, no entanto são coisas distintas. Ambas eliminam o pelo através da sua energia, mas a depilação com luz pulsada, «apanha» uma maior superfície em cada disparo, não estando tão dependente do tom da pele e do pelo, como o laser.

O efeito na pele deste método de remoção do pelo é quase nulo. É possível que a pele ganhe um tom mais avermelhado no dia em que fizer a depilação, mas, à partida é algo passageiro.

Outra grande vantagem é que pode adquirir uma depiladora de luz pulsada, e fazer a depilação no conforto da sua casa.

Se existirem mais pessoas em casa que também optem por este meio, acaba por rentabilizar ainda mais o investimento feito na compra do equipamento.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis