Os vereadores Vitor Vasconcelos e Hugo Martins, do PSD, votaram contra “os cerca de 80.000€” previstos para a realização do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto. O assunto foi discutido na Reunião de Câmara que decorreu ontem, quinta-feira.
Numa nota enviada à nossa redação, os vereadores entendem que “não há justificativo do retorno financeiro para a economia local deste Investimento”. A atual situação de elevados compromissos financeiros municipais não nos permite estes «luxos desportivos»“.
Na opinião dos vereadores do PSD, “há sim necessidade de atualizar os apoios às associações locais e atualizar as verbas transferidas para as Junta de Freguesia, no âmbito dos Acordos de Execução de Delegação de Competências”, recordando que as Juntas de Freguesia estão a assumir competências da Câmara Municipal de Felgueiras com valores assumidos em abril de 2018, e sublinham que pelo menos “terá de haver uma revisão de valores na ordem dos 10%, antes da assinatura dos Autos de Transferência de Competências”.