PSD reage à presença do Ministro da Economia em Felgueiras: “que não seja mais uma visita folclórica”.

Os Sociais Democratas alertam também que sem revisão do PDM, muitas fábricas sem licenciamento vão continuar impedidas de receberem fundos comunitários, numa altura crítica para o setor do calçado.
tomada de posse dos órgãos sociais da APICCAPS Siza Vieira Ministro da Economia

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, visitou hoje Felgueiras. Esteve presente na Escola Secundária de Felgueiras, onde decorreu a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da APICCAPS, e visitou também a empresa Bolflex.

O PSD Felgueiras reagiu à visita do governante, pedindo que “não seja mais uma visita folclórica”.


“Que não seja mais uma mera visita de circunstância propagandística, em que se repete a eterna promessa eleitoral da variante rodoviária da “Casa do Diabo”, nem que se tenha de martelar estudos de Impacto Ambiental, e que em 2030 Felgueiras terá financiamento para completar o estudo para a ligação da Via Férrea do Vale do Sousa”, diz o PSD em comunicado.

Os Sociais Democratas alertam para a necessidade urgente da Revisão do PDM, pois existem muitas fábricas sem licenciamento industrial, algumas das quais em Cabeça de Porca, Sendim, local onde o Ministro estará presente. O PSD afirma que, sem a revisão do PDM, não será possível legalizar estes pavilhões industriais, impedindo as empresas de recorrerem aos “apoios financeiros europeus”.

“Esperamos acolher com agrado, o anúncio da isenção de portagens para viaturas comerciais na A11, A41 e A42, assim como o elencar de medidas específicas e excecionais de apoio à Indústria e Comércio felgueirense, na ilustre presença de dirigentes da APPICAPS, que pouco têm feito para especificamente lutar pela dignificação da indústria do calçado em Felgueiras”, refere o comunicado.

O PSD Felgueiras lembra também que, em 9 de março de 2020, enviou uma “missiva ao Ministro da Economia para que considerasse “a aprovação imediata de Medidas Excecionais de apoio à Indústria e ao Comércio felgueirense”, num exercício de solidariedade governamental com um concelho que tanto tem contribuído para o sucesso empresarial português”, e que até à data ainda não teve “a delicadeza de uma resposta institucional”.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!