As eleições para os órgãos da Secção de Felgueiras do Partido Social Democrata irão realizar-se esta sexta-feira, dia 29 de abril. Os militantes serão chamados a votar para eleger a Mesa de Assembleia e a Comissão Política da Secção de Felgueiras. As urnas estarão abertas entre as 20h e as 23h, na sede Concelhia do PSD, sita na Rua Luís de Camões.
Apenas foi entregue uma candidatura, liderada pelo Deputado da Assembleia da República, Pedro Melo Lopes, que irá assim suceder a Vítor Vasconcelos no cargo de presidente do PSD local, que havia anunciado não se recandidatar ao cargo, após a derrota eleitoral nas autárquicas de 2021. O advogado Bruno Pinheiro encabeça a lista para a Mesa da Assembleia da Secção.
Em declarações ao Felgueiras Magazine, Pedro Melo Lopes disse que este é “um desafio muito grande. É uma responsabilidade enorme, assumir esta missão. Sabemos de antemão os resultados eleitorais, sabemos que o Partido não tem encontrado o seu posicionamento e não tem encontrado uma boa aceitação das pessoas em Felgueiras, desde que perdemos a Câmara”.
O deputado compromete-se neste mandato a “unir o partido, regenerando-o e renovando-o, trazendo caras novas, gente nova, com competências diferentes, com características diferentes, e que falem uma linguagem diferente”. Quanto aos objetivos da nova Comissão Política do PSD de Felgueiras, Pedro Melo Lopes afirma pretender “que as pessoas lá fora passem a aceitar-nos melhor, passem a olhar para o PSD Felgueiras como uma alternativa para um projeto político. Essa é a dificuldade, mas também é o grande desafio deste mandato.”
O social democrata sublinha ainda que “este mandato vai funcionar muito como um mandato de aproximação ao eleitorado, à sociedade civil, aos militantes, de reforço de estrutura, de aumento de número de militantes, da promoção da formação política, da complementaridade da JSD, e do escrutínio claro e objetivo ao trabalho do executivo municipal“, garantindo que o PSD será “uma oposição séria e construtiva, não uma oposição que deixa abaixo”.