fbpx

PSD acusa Nuno Fonseca de “vitimização antecipada”

Leonel Costa, deputado do PSD, promete estar atento às contas municipais. "O Município de Felgueiras em termos de envergadura de obras, foi o que mais candidaturas apresentou”, respondeu Nuno Fonseca
PSD acusa Nuno Fonseca de “vitimização antecipada”

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 24 de novembro, a reunião ordinária Assembleia Municipal (AM) de Felgueiras. Da ordem do dia, entre outos assuntos, constava a eleição de representantes da Assembleia Municipal para vários conselhos e comissões municipais, para a Associação Nacional de Municípios Portugueses e para a Assembleia Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Leonel Costa, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, na sua intervenção política, mostrou-se preocupado com a “derrapagem na execução do saneamento básico, de 1,6 milhões de euros” em 2021. “Quase metade do anunciado, não foi executado, o que é de lamentar nesta área tao essencial para Felgueiras”, disse, referindo que o PSD irá estar atento às contas municipais. “Somente de janeiro a junho do presente ano 2021, o passivo do Município de Felgueiras aumentou em 2,3 milhões de euros”, sublinhou. O deputado continuou, dizendo que “a expectativa dos felgueirenses para este mandado, em face do resultado das eleições, é grande” e acusou o presidente Nuno Fonseca de “vitimização antecipada”, aquando do discurso de tomada de posse dos órgãos autárquicos, “dando a entender que este vai ser um mandato condicionado, pelo pagamento de dívidas”, referindo-se a processos como o pagamento dos advogados do “Saco Azul” ou de contratos com empreiteiros.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, garantiu “quanto às contas municipais, elas são mais do que claras”, sustentando que “as pessoas têm de ter consciência que o Município de Felgueiras em termos de envergadura de obras, foi o que mais candidaturas apresentou”. Nuno Fonseca, promete continuar a apostar “no saneamento e na requalificação da rede de água”.

Quanto ao discurso de “vitimização” na tomada de posse, o presidente da Câmara respondeu a Leonel Costa afirmando que gosta “de ser realista”, salientando que “é pena só agora se tenham lembrado disso, e que durante 8 anos se tenham esquecido do processo”. Nuno Fonseca acrescentou que “todos nós temos responsabilidades”.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub