O Partido Socialista (PS) de Felgueiras emitiu um comunicado expressando “a sua mais veemente condenação” às ações do deputado Eduardo Teixeira durante as sessões da Assembleia Municipal. Segundo o PS, o deputado tem demonstrado um comportamento inadequado e prejudicial ao ambiente político.
O documento descreve que Eduardo Teixeira tem adotado atitudes marcadas “por uma falta de educação e grosseria”, com preocupações que parecem centrar-se unicamente em interesses eleitoralistas, em detrimento do bem-estar e dos interesses do povo de Felgueiras. O Partido Socialista acusa Eduardo Teixeira de conduta “incendiária e inflamatória” nas Assembleias Municipais, “sem consideração pelos princípios democráticos e pelo respeito institucional”.
Além disso, o comunicado aponta que as interações de Teixeira com membros de outras bancadas, particularmente do Sim Acredita LIVRE, têm sido percebidas como ameaçadoras, um “comportamento é totalmente inaceitável e contraproducente para o ambiente político local”.
“Exortamos o deputado Eduardo Teixeira a refletir sobre as suas ações e a adotar uma postura mais responsável e respeitosa no exercício das suas funções públicas”, lê-se.
O Partido Socialista apela também ao Partido Social Democrata de Felgueiras a “esclarecer a sua posição em relação ao comportamento do deputado Eduardo Teixeira”.
No comunicado, o PS Felgueiras apela “a todos os grupos políticos representados na Assembleia Municipal e fora dela, para que se unam na promoção de um ambiente político saudável e respeitoso, em prol do bem-estar e dos interesses dos cidadãos de Felgueiras”.