fbpx

Processo do “Saco Azul” poderá custar “cerca de um milhão de euros”

No discurso de tomada de posse, Nuno Fonseca falou do “Saco Azul” e de outros processos que poderão custar milhões à Câmara Municipal. O presidente da Câmara, agora reconduzido, anunciou também “projeto para uma década”.
tomada de posse

Decorreu hoje, sexta feira, no Auditório Municipal, a cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Felgueiras, eleitos no passado dia 26 de setembro. No discurso de tomada de posse, Nuno Fonseca, agora reconduzido na presidência da Câmara Municipal de Felgueiras, falou de “heranças pesadas” e de um “projeto para uma década”.

Nuno Fonseca sobre o resultado das eleições autárquicas: “Felgueiras teve um dos resultados mais expressivos no país e teve também a maior vitória no Distrito do Porto. Este resultado tem que ser encarado por nós enquanto equipa com humildade. Com a mesma humildade que tivemos durante a campanha [eleitoral], mas que reforça a nossa responsabilidade, e a minha em particular, perante os Felgueirenses.”

Balanço dos últimos 4 anos: “Investimos e muito, com contas certas. Investimos na cultura, investimos no desporto, reforçamos os apoios às associações, trazendo novos eventos como a natação, a Volta a Portugal e o Rali de Portugal. Investimos na educação, aumentamos os apoios escolares, criamos novas bolsas de apoio ao ensino, trabalhamos para melhorar o parque escolar […]. Investimos na infraestruturação e na regeneração urbana. Não deixamos de investir nunca na ação social e também na saúde. Criámos uma dinâmica diferente no urbanismo e nos licenciamentos, e também o PDM. […] Investimos nas freguesias, através do maior investimento que há memória, em protocolos celebrados com as Juntas. Mas investimos, sobretudo, nas pessoas e também nos mais jovens […]. Devolvemos a todos o orgulho de serem felgueirenses”.

As heranças do passado: “Estes 4 anos, desenganem-se, não serão, porventura, melhores. Serão difíceis. Porventura mais difíceis que os últimos 4 anos. Muitos dossiers perdidos, por resolver e sem vontades antigas para os resolver. Heranças pesadas que não devemos esconder e que os felgueirenses têm o direito de saber. Processos que nos custarão cerca de um milhão de euros como o “Saco Azul”. Um passivo de 14 milhões no Parque Tecnológico do Tâmega. Contratos com empreiteiros superiores a 5 milhões de euros, e muitos mais, que certamente poderão adiar aquilo que são os nossos sonhos, mas que não deixarão nunca de se concretizar no futuro”.

Um projeto para uma década: “Hoje assumimos que, apesar das dificuldades, temos um projeto para uma década. Um projeto de trabalho, dedicação e, sobretudo, continuidade. Por isso, tal como a força do nosso povo, dos nossos empresários e dos nossos trabalhadores, assumimos convosco, eu e a equipa que me acompanha, agora reforçada, de com emprenho redobrado, das dificuldades encontrarmos soluções para afirmarmos cada vez mais o futuro de Felgueiras”.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub