O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, colocou-se em autoisolamento profilático, após ter recebido em Belém uma turma da escola de Felgueiras, a escola que tem um aluno internado por Covid-19.
Um comunicado da Assessoria de Imprensa do Palácio de Belém esclarece que “na noite passada, na sequência de ter sido internado um aluno de uma escola de Felgueiras, foi encerrada essa escola. Hoje, à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa “Artistas no Palácio de Belém”, em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um. Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém”, diz o comunicado.
O comunicado diz que “atendendo ao que se sabe hoje e não se sabia na terça-feira passada, tendo ouvido as autoridades de saúde, o Presidente da República, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas”.
Durante este período o Presidente da República será monitorizado em casa.