fbpx

Pedro Melo Lopes questiona Ministro sobre o “caos” nas urgências do Hospital de Penafiel

“Nos últimos dias chegaram a estar cerca de 60 pessoas internadas amontoadas em macas nos corredores do serviço de urgência do Hospital Padre Américo, inclusivamente com crianças deitadas no chão”.
Pedro Melo Lopes PSD

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República questionou hoje o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, sobre a sobrelotação das Urgências do Hospital Padre Américo, em Penafiel, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. O Deputado felgueirense Pedro Melo Lopes foi o primeiro subscritor desta pergunta, que também foi subscrita pelos deputados António Cunha, Cláudia Bento e Miguel Santos.

Na missiva, os deputados lembram Manuel Pizarro que esta unidade hospitalar serve mais de 500 mil pessoas de 12 concelhos e de quatro distritos, perto do dobro das 300 mil para que foi concebido. “Nos últimos dias chegaram a estar cerca de 60 pessoas internadas amontoadas em macas nos corredores do SU do HPA, inclusivamente com crianças deitadas no chão (por nem sequer haver macas disponíveis) à espera nas urgências pediátricas, havendo inclusivamente casos de doentes que se encontram nesse espaço há já 5 dias!”, lê-se.

Os deputados do Partido Social Democrata questionam o Governo sobre “que medidas concretas tomou já o Ministério da Saúde para aumentar os recursos humanos, adequar as instalações e reforçar o número de macas do Hospital Padre Américo”, e se vai o Ministério da Saúde “autorizar as contratações de pessoal pretendidas para o HPA no respetivo Plano de Atividades para 2023”.

Pedro Melo Lopes e os deputados subscritores da pergunta querem ainda saber quantos doentes se encontram inapropriadamente internados no hospital e se “vai ou não o Ministério da Saúde olhar para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, que presta cuidados a mais de 500 mil habitantes e se encontra a romper pelas costuras, como um hospital em que urge investir, nomeadamente na sua reorganização, aproveitando o Hospital de São Gonçalo, em Amarante”.

Os Deputados podem fazer perguntas e apresentar requerimentos ao Governo e à Administração Pública, estando estes obrigados a responder no prazo de 30 dias. As Perguntas são instrumentos de fiscalização e atos de controlo político e só podem ser feitas ao Governo e à Administração Pública, não podendo ser dirigidas à administração regional e local.

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub