fbpx

Pedro Melo Lopes convida ministro a vir a Felgueiras ver o lixo industrial depositado nas ruas do concelho

“Sr. ministro, da minha parte lanço-lhe o desafio, venha a Felgueiras, terei todo o gosto em oferecer-lhe o transporte e o almoço, mas por favor resolva-nos este assunto”, disse o deputado do PSD.
Pedro Melo Lopes PSD

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

Decorreu na tarde hoje, quarta-feira, na Assembleia da República, a audição parlamentar do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. O deputado felgueirense, da bancada do PSD, Pedro Melo Lopes, questionou Duarte Cordeiro sobre a falta de uma solução para depositar os resíduos industriais da indústria do calçado, que são, com frequência, deixados na rua, a céu aberto.

A falta de alternativas na deposição de resíduos industriais do sector do calçado está a gerar indignação e desespero, entre empresas e autarcas. Por incompetência, inabilidade e inação estamos a assistir à deposição de resíduos industriais em locais impróprios, nomeadamente em contentores de resíduos urbanos, junto à berma das estradas ou no meio dos montes e florestas. Este é um problema grave de saúde pública e que não tem solução à vista”, disse Pedro Melo Lopes, acrescentando que tem recebido “alertas de empresas, autarcas, cidadãos que se queixam diariamente de deposições feitas um pouco por todo o concelho. Estamos perante um problema ambiental grave.”.

O deputado social democrata deu o exemplo das peles de origem animal, utilizadas na produção de calçado, que “têm componentes químicas extremamente agressivas para o meio ambiente e que se não forem devidamente tratadas revestem um grave problema de contaminação de solos e de saúde pública”.

Pedro Melo Lopes questionou diretamente o ministro: “que medidas e ações urgentes vai tomar este governo, e o seu ministério, para solucionar este problema? O que motiva este desprezo com o povo empreendedor e trabalhador de Felgueiras e os anos de espera para reunir com a autarquia felgueirense? O que motiva esta desconsideração pela indústria do calçado uma das mais pujantes e que muito tem contribuído para as exportações nacionais, retirando-lhe uma valência de extrema importância e não oferecendo qualquer solução?”.

É absolutamente vergonhoso este cartão de visita que oferecemos a tantas multinacionais e investidores que diariamente visitam o nosso concelho”, destacou o deputado, sublinhando que “Felgueiras e a indústria do calçado merecem muito mais respeito por parte do governo. Queremos acima de tudo encontrar uma solução imediata e urgente para este problema”.

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub