As eleições para o secretariado concelhio da Juventude Socialista (JS) de Felgueiras realizaram-se na passada quinta feira. Apenas uma Lista se apresentou a sufrágio, encabeçada por Paulo Soares, que foi assim reeleito presidente da JS Felgueiras. Carlos Alípio assume a presidência da mesa da assembleia concelhia. Com um mandato de dois anos, Paulo Soares liderará a estrutura da JS local até às próximas eleições autárquicas.
A JS Felgueiras pretende, neste mandato, dar continuidade às linhas orientadoras do mandato anterior. Atividades como o programa formativo e informativo “Hora de Ponta” ou realização de iniciativas solidárias serão para continuar no atual mandato. A ação política da JS será focada em 5 eixos principais: no empreendedorismo e associativismo; participação cívica, cultura e lazer; ação social; saúde e bem-estar; ambiente, urbanismo e mobilidade.
“Pretendemos continuar a apostar na aproximação e descomplicação da política local por forma a incentivar o interesse dos jovens pela política, e pela importância da sua participação ativa na mesma”, afirmou Paulo Soares, concluindo que os jovens felgueirenses “poderão ver na JS Felgueiras um grupo político jovem no qual se identifiquem e junto do qual possam expressas as suas preocupações e vontades”.
Paulo Soares é natural de Felgueiras (Pombeiro de Ribavizela) e tem 24 anos. É Mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, investigador e atualmente aluno de doutoramento na área da ferrovia.