A Atlanta vai estar presente na próxima edição da Lineapelle, que se realiza de 20 a 22 de setembro, no Fieramilano Rho, em Milão, no Stand 24P H13-H15 e K14-K16.
Paulo Ribeiro, sócio-gerente da Atlanta, contou ao Felgueiras Magazine que sendo a Lineapelle uma feira importante para o setor do calçado “temos que marcar presença”, adiantando ainda que a empresa irá fazer, no decorrer da feira, “a apresentação pública da coleção de Inverno 2023, nos diversos materiais que produz solas: TR, TPU, EVA, Pré-Fabricado e Borracha”. Paulo Ribeiro sublinha que o destaque da Atlanta no certame “serão os produtos mais sustentáveis, uma vez que são uma grande tendência e preocupação de mercado”.
A Atlanta concluiu, recentemente, a certificação GRS mas Paulo Ribeiro salienta que a empresa “já há muito tempo que produz solas suscetíveis de certificação GRS, mas não detinha esta certificação. Optamos por obtê-la agora a pedido de alguns clientes, sendo mais uma forma de comunicar o produto”. O empresário esclarece que “a certificação GRS visa atestar que determinados produtos são constituídos por materiais reciclados, que têm baixo impacto ambiental e social, e que não utilizam químicos perigosos”.
Sobre a atual conjuntura mundial Paulo Ribeiro observa que o “novo contexto geopolítico tem efeitos na maioria dos setores da economia, e o setor do calçado não está imune aos efeitos da guerra na Ucrânia”. As empresas, e em particular as do setor do calçado, têm “novos desafios diariamente, como a (in)disponibilidade e variação dos preços das matérias-primas, o aumento do custo da energia, as tendências inflacionistas… mas, apesar de todos estes desafios, a indústria portuguesa de calçado continua resiliente e com vigor, procurando superar-se a cada dia”, acrescenta Paulo Ribeiro. “Na Atlanta, também estamos atentos a este enquadramento e preparados para novos desafios”, disse.
Já estão confirmadas a presença de 1.100 expositores na Lineapelle (eram 960 na edição anterior, em fevereiro de 2022), de 38 países. Até ao momento, confirmaram a sua presença no certame 35 empresas portuguesas, das quais 7 são de Felgueiras.