fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Paredes – Prisão preventiva por violência doméstica

Suspeito espancava a vítima com uma trave de madeira e obrigou-a a permanecer dentro de uma banheira cheia de água gelada por um período de duas horas;
gnr geral

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel deteve, no dia 8 de julho, um homem, de 35 anos, por violência doméstica, no concelho de Paredes.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica, ameaças de morte, injúrias, humilhações e desprezo para com a vítima, sua companheira, de 30 anos, com quem mantinha uma relação análoga à dos cônjuges, há cerca de um ano. Apurou-se ainda que ao longo da relação, a vítima sofreu vários episódios de agressões físicas, chegando a ser obrigada a permanecer dentro de uma banheira cheia de água gelada por um período de duas horas, bem como num lugar ermo, tendo sido alvo de espancamento com uma trave de madeira.

No passado dia 8 de junho, a vítima voltou a sofrer mais um episódio violento de agressões físicas, ficando impedida de se deslocar a um posto médico para receber assistência médica, bem como ir a uma farmácia para adquirir analgésicos para as dores. O suspeito, no dia seguinte, dia 9 de junho, após imploração da vítima, cedeu e levou-a a uma farmácia, onde a mesma aproveitou para pedir socorro, tendo sido encaminhada para uma casa abrigo. Perante os factos, o suspeito tentou coagir a companheira a desistir do procedimento criminal, ameaçando de morte o filho desta, fruto de outro relacionamento, e a mãe da mesma.

O suspeito já cumpriu uma pena de prisão efetiva de cinco anos e nove meses pelos crimes de violência doméstica, coação e ofensa à integridade física grave, bem como, no mês de março, foi detido para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e seis meses, a qual não chegou a cumprir, beneficiando do perdão devido à situação relacionada com a pandemia COVID-19. Tem, ainda, um processo pendente de outro crime desta natureza, com outra vítima, estando a aguardar julgamento desde 2019.

O suspeito foi detido tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 9 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub