O Pão de Ló de Margaride Mário Ribeiro celebra amanhã, terça feira, 90 anos de vida. Corria o ano de 1930 quando Mário Ribeiro, juntamente com a sua esposa, Maria Arminda Teixeira, mulher das massas, mandou edificar no lugar do Pé-do-Monte, na freguesia de Margaride, uma fábrica de Pão de Ló e doces regionais.
Os atuais representantes desta antiga casa, netos do fundador, gerem a empresa há 27 anos. Há cerca de 10 anos foi construída uma moderna fábrica, com capacidade para produzir 100 quilos de Pão de Ló por hora! Mas mantem-se a tradição, e algumas das máquinas, ainda atualmente utilizadas no fabrico do Pão de Ló, remontam aos primórdios da empresa. Mas a receita e o processo de fabrico continuam como os originais, claro! O Pão de Ló de Margaride Mário Ribeiro tem hoje 8 colaboradores.
No Pão de Ló de Margaride Mário Ribeiro, a inovação e a tradição andam lado a lado. Exemplo disso não os mais recentes produtos, lançados este ano, e ambos recentemente premiados: as Cavacas com Amêndoa e o Pão Teixeira com Nozes.
A pandemia está a afetar as vendas. Na Páscoa, uma das épocas altas para a venda de Pão de Ló, a empresa teve quebras de 40%. “Fizemos entregas ao domicílio”, contou Cristina Teixeira, gerente da empresa, conseguindo assim amenizar as quebras. Para a época de Natal, o Pão de Ló Mário Ribeiro está a preparar também entregas ao domicílio. “Vamos ser otimistas e pensar que as pessoas vão consumir”, disse Cristina Teixeira.