O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel deteve, no dia 28 de setembro, um homem de 22 anos por violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira.
Na sequência de uma denúncia por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor namorava há cerca de sete meses com a vítima, uma mulher de 20 anos. Durante a relação, a vítima era reiteradamente agredida física e psicologicamente e, num episódio de violência recente, fraturou dois dedos da mão esquerda, tendo sido assistida numa unidade hospitalar. O suspeito responsabilizava ainda a vítima pelas violências sofridas, criando nela um sentimento de culpa.
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 29 de setembro, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima numa distância de 500 metros, proibição de contactos, controlado por pulseira eletrónica, bem como sujeito a tratamento psicológico.