fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Os efeitos da Covid-19 nas empresas: entrevista com Tiago Comprido, proprietário da Bodycore Box

No passado dia 18 começou a segunda fase do desconfinamento. Lojas, cafés ou restaurantes reabriram finalmente as portas. Contudo, ainda há muitas empresas fechadas à espera de autorização do governo para reabrir. A incerteza e angústia dos empresários é muita. A Covid-19 está a colocar em perigo muitas empresas e empregos.
Bodycore Box Felgueiras entrevista Tiago Comptido 3

O Felgueiras Magazine falou com Tiago Comprido, proprietário e treinador da Bodycore Box, em Felgueiras, uma empresa que ainda aguarda autorização para reabrir. Tiago Comprido explicou de que forma a Covid-19 está a afetar a sua empresa.

Felgueiras Magazine (FM) – A sua empresa ainda não está autorizada a reabrir. Compreende e concorda que as empresas do seu setor de atividade ainda estejam fechadas?

Tiago Comprido – Compreendo que o plano de desconfinamento esteja a ser processado de forma faseada e que as atividades económicas que normalmente se desenvolvem mediante condições de maior contacto e proximidade entre as pessoas, sejam contempladas numa fase mais tardia no plano definido pelo governo. No entanto todos assistimos ao “reinventar” da nossa sociedade, ou seja, começamos o desconfinamento, mas com grandes adaptações à realidade imposta pelo Covid-19. Somos um setor extremamente qualificado e, desta forma, confio plenamente na nossa capacidade de adaptação, competência e responsabilidade, pelo que estou convencido que os ginásios e Box’s reunirão todas as condições exigidas pelo governo para serem abrangidos pela próxima fase de desconfinamento. Naturalmente que isto se fará com grandes mudanças que afetarão o funcionamento da atividade e que a introdução de medidas que já se avizinham tais como o distanciamento, a desinfeção, barreiras e limpeza mais “reforçada” trarão outros custos a suportar. Mas também todos reconhecemos que são imprescindíveis para garantir a segurança de todos e assim ganhar a confiança dos nossos clientes.

Felgueiras Magazine (FM) – A nível económico, qual o impacto que a Covid-19 está a ter na vossa empresa? Acha que os apoios do governo às empresas são adequados para que estas consigam atravessar a pandemia?

Tiago Comprido – A Covid-19 está a ter um forte impacto na sociedade e na economia e, naturalmente, também se reflete na minha empresa. Estamos encerrados desde o dia 9 de março e apesar de algumas tentativas mais originais de obtenção de alguma receita como, por exemplo, os treinos online, o facto é que as perdas são quase totais e isto, infelizmente, irá ser insustentável para muitas empresas. Todos sabemos que muitos negócios não terão condições para voltar a reabrir, mas também muito dependerá da evolução da situação. Mesmo voltando a trabalhar, as condições em que o iremos fazer continuarão a originar quebras na receita. Seria por isso fundamental que o governo atribuísse mais apoios para as empresas. Apoios reais e sustentáveis! Não um adiamento quase como um “paga depois” ou medidas complexas que não chegam a tempo nem a todos, como o caso do pagamento às empresas em layoff. Na nossa atividade, para além de medidas mais gerais já implementadas, seria fundamental a redução do IVA no setor e a possibilidade de dedução das despesas com ginásios/Box’s em sede de IRS para os contribuintes. Estas sim, seriam medidas muito significativas que poderiam apoiar o setor deste segmento agora e de futuro.

Felgueiras Magazine (FM) – Considerando toda esta situação da Covid-19, o facto de ter a empresa fechada, as perspetivas para o futuro… o que é que lhe “vai na alma”?

Tiago Comprido – Primeiro “vai-me na alma” o inesperado disto tudo e as consequências trágicas que esta pandemia tem causado por todo o mundo… travamos uma luta sem precedentes e todos precisamos de ser conscientes e responsáveis. O setor, apesar de fortemente afetado, irá retomar e estou confiante que será merecedor da confiança das pessoas pois tem um grande contributo para dar. A privação dos benefícios do exercício físico, não só ao nível do corpo, mas acima de tudo na saúde e bem-estar, têm sido fortemente sentidos pelo que a retoma após um longo período de confinamento da população será extremamente positiva e esperado por todos.

Bodycore Box Felgueiras entrevista Tiago Comptido 1
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis